quarta-feira, 29 de abril de 2009

As Paquitas - O início do Sucesso

Como todos sabem, as Paquitas eram muito mais do que ajudantes e dançarinas dos programas e shows da Xuxa. Em pouco tempo o grupo de garotas evoluiu e conquistou seu próprio espaço, conseguindo uma legião de fãs ao gravar discos e fazer um filme, sem remeter tanto à imagem de Xuxa.

Desde os primeiros anos do "Xou da Xuxa", a curiosidade do público em relação às meninas era muito grande. No ar, a apresentadora lia várias cartas dos fãs destinadas às ajudantes, sempre com perguntas e declarações. Da 1ª geração, quem mais esteve sempre em evidência foi Andréia Faria, apelidada de Sorvetão por Xuxa e que se tornou líder do grupo com a saída de Andréa Veiga, no início de 1988. Andréa Sorvetão era a mais velha, tinha carisma e sempre interagia com Xuxa no palco. Rapidamente ganhou uma legião de fãs e passou a fazer shows-solo pelo país.

A partir de 1987, as Paquitas passaram a ter aulas de canto para colocarem voz no backing vocal das músicas do Xou da Xuxa. A partir daí, uma das exigências para escolha de novas Paquitas era ter boa voz e gostar de cantar. Com o tempo, os apelidos das meninas criados por Xuxa se tornaram populares e todas eram facilmente identificadas pelo público. No início de 1989, a empresa de brinquedos Mimo lançou mini-bonecas de todas Paquitas, que logo se tornou uma febre. Logo surgiu a idéia do grupo gravar um LP e, em abril daquele mesmo ano, elas passaram por vários testes de voz para dar início as gravações do primeiro disco solo do grupo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...