quinta-feira, 30 de abril de 2009

Música: Fada Madrinha (É tão bom)

"Fada Madrinha", mais conhecida como "É tão bom", é a sexta faixa do primeiro álbum "Paquitas", sendo a primeira do Lado B nas versões LP e K7. Foi a primeira música de trabalho do grupo e a de mais sucesso. A música foi cantada pela primeira vez no especial de 3 anos do "Xou da Xuxa" em homenagem à apresentadora. Os versos são cantados por todas Paquitas alternadamente e o refrão cantando em coro, o qual faz referência às músicas Doce Mel (Bom estar com você) e "Quem Quer Pão", ambas de Xuxa. A letra diz respeito ao que as meninas aprenderam com a apresentadora. A coreografia marcante era facilmente imitada pelo público. Após a saída de Andréia Faria do grupo, a música foi remixada e o verso cantada por ela foi trocado pelos vocais de Letícia Spiller. Essa versão foi lançada apenas no ano 2000 em uma coletânea infantil da Som Livre.

Ordem do verso (versão do álbum): Letícia Spiller, Andréia Faria, Anna Paula Almeida, Tatiana Maranhão
Ordem da repetição: Roberta Cipriani, Priscilla Couto, Anna Paula Almeida, Cátia Paganote

Versões:

Versão do álbum ~ 5:00

Versão do especial de 3 anos do "Xou da Xuxa" - No final da música, o verso cantado por Cátia Pagonote na versão original é cantado por Tatiana Maranhão. Cátia participa da música apenas no começo e no meio, onde é mixado várias vezes os dizeres "3 anos".

2ª Versão ~ 5:19 - Essa versão apresenta algumas diferenças na mixagem dos samples, com alguns sons mais evidentes e outros que ficaram de fora, em comparação a versão lançada no disco. O vocal de Andréia Faria é substítuído pelo de Letícia Spiller e a repetição do refrão no final da música é estedida.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Nelson disse...

Olá!! Tenho procurado essa coletanea da somlivre, mas nao encontrei nada. Qual nome desse cd onde encontro a outra versão de fada madrinha?
abraço

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...