quarta-feira, 29 de abril de 2009

Paquitas - O Auge

O ano de 1989 foi o ano das Paquitas, quando estiveram mais em evidência do que nunca. Aquele ano marcou a saída de Louise Wischermann e Ana Paula Guimarães, e a entrada de Letícia Spiller e Cátia Paganote.

A partir de abril começaram as aulas de canto para gravação do disco das Paquitas, que seria lançado com o selo Xuxa Discos. A primeira apresentação do grupo cantando foi no especial de 3 anos do "Xou da Xuxa" com a música "Fada Madrinha (É tão bom)". A partir daí, a música passou a fazer parte do programa e rapidamente se tornou um grande hit, sendo uma das mais pedidas nas rádios de todo país.

Em Julho, as meninas se apresentaram no programa como grupo musical pela primeira vez, todas uniformizadas uma nova roupa preta com detalhes dourados, lançando novas músicas. O disco finalmente sai em setembro e vende, em menos de uma semana, 100 mil cópias - número muito considerável para a época.

A Paquita Tatiana Maranhão, que era a única morena daquela geração, resolveu tingir os cabelos de loiro na época do lançamento do primeiro álbum, consagrando assim como um grupo de meninas loiras. Na época, Marlene Mattos discordava e dizia que não tinha nenhuma exigência com a cor do cabelo. A mais popular continuava sendo Andréia Sorvetão, mas ela pouco se destacou no álbum, dando lugar às mais afinadas Tatiana Maranhão e Anna Paula Almeida. O grupo terminou o ano vendendo mais de 500 mil cópias e consagrando uma nova profissão que era sonhada por todas as meninas da época.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Renato disse...

A Tati sempre foi tão querida!!!

Teu blog continua excelente! ;D

leandro disse...

adoro a tatiana maranhão...pq ela sumiu né?

Mônoca disse...

Não concordo com o comentário da Ana Paula ser a mais afinada junto com a Tati...a voz dela é um horror.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...