terça-feira, 5 de maio de 2009

5ª fase do Xou da Xuxa - Quadros e Dinâmica do programa

A 5ª fase do "Xou da Xuxa" estreou com novas brincadeiras e desenhos. A novidade é que a partir dessa fase as brincadeiras passaram a contar ponto no placar geral com direito a volta olímpica no final: se as meninas ganhavam, no último bloco, as Paquitas e as irmãs Metralha faziam a comemoração; se ganhassem os meninos, quem fazia a volta olímpica eram os Paquitos e o Dengue.

Alguns quadros das temporadas anteriores permaneceram mas logo saíram do ar como o quadro "Encurralado", que acontecia no "Paradão dos Baixinhos" aos sábados, e as entrevistas feitas por Duda Little, que deixaram de ser exibidas no "Jornal da Xuxa", o qual já havia sido extinto anteriormente, e passaram a ser exibidas no decorrer dos programas, mas logo deixaram de ir ao ar com a saída de Duda.

Outro quadro que estreou nessa fase, mas que logo saiu do ar, foi o "O artista canta em sua casa", que consistia na visita de um determinado artista na casa de um fã, escolhido através de um sorteio de cartas. O 1º a participar foi o cantor Fagner, mas depois de algumas edições, o quadro deixou de existir. O quadro "Gente nova no pedaço" era um concurso que abria espaço para novos talentos que tinham oportunidade de cantar no programa.

Foi a partir dessa fase que Xuxa passou a dar marquinha no final de cada programa, em meados de 1990. Foi também a partir daí que a platéia passou a escrever cartazes para que Xuxa lesse no final do programa. Xuxa passou a mostrar no final os inúmeros presentes que havia ganhado dos fãs naquele dia.

Apesar do "Xou da Xuxa" ter esticado o horário, passando a terminar às 12h55, o programa bruto, sem desenhos, passou a ter uma menor duração com cerca de 1h10m. Na época da Copa do Mundo, em junho de 1990, o programa passou a ter menor duração e o relógio que fazia parte do cenário do programa indicava seu termio às 11h00.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...