sexta-feira, 24 de julho de 2009

Matéria sobre as gêmeas Mariana e Roberta Richard

Jornal: O Globo
Data: 3/3/1991
Autor: Marcos Salles


EM FASE DE MUITO TRABALHO NO XOU

Chegar às novelas é o sonho de Mariana e Roberta, há um ano contratadas do ''Xou da Xuxa''

Durante as férias da Rainha dos Baixinhos e de suas princesas, que são as oito paquitas, as irmãs Metralha ganha uma atuação mais estacada no "Xou da Xuxa", ajudando Sérgio Mallandro, que, por sua vez, substitui a apresentadora. As novas funções das gêmeas Mariana a e Roberta Richard Couto representam um valioso presente neste primeiro aniversario como contratadas do programa. Mas, na verdade, desde 87 elas estão enturmadas na agitação do Teatro Fênix, quando enfrentavam a enorme fila de fãs e, sempre vestidas iguais, para participar das gravações. Até que, no final do ano seguinte, a entrada das duas foi liberada por Xuxa e Marlene Mattos. E Roberta quem conta as primeiras aventuras:

- Ficávamos ajudando as Paquitas, ali pelos cantos, por conta própria, de farra. Ainda não aparecíamos com destaque na telinha, mas já conseguíamos entrar no camarim das Paquitas e, enquanto estas dançavam com a Xuxa, a Marlene pedia para que animássemos as crianças. Assim, fomos ficando no programa. Nunca faltávamos e, no único dia em que deixamos de ir, a Marlene até mandou procurar a gente.

Na saída, as duas sempre ganhavam uma carona sonhada por muitas crianças: a da própria Xuxa, que as deixava em casa. E no carnaval do ano passado, quando foram com a apresentadora para Angra dos Reis, Marlene Mattos disse a elas que seriam contratadas, como conta Mariana.

- Iamos ao programa por diversão, sem a intenção de conseguir alguma coisa, apesar de sempre prestarmos muita atenção às Paquitas. Agora, com as férias delas, estamos com muito mais trabalho, pois temos que escolher as crianças para as brincadeiras, colocar nomes nas suas roupas, entregar os presentes, levar ao banheiro, dar água, tudo isso sem esquecer a animação.

Para Sérgio Mallandro, as irmãs são fundamentais no palco:

- Elas são umas mordomas muito eficientes e gostam de trabalhar. A presença delas é indispensável. Só que eu nunca sei quem é quem. Peço uma coisa à Mariana e, se vejo a Roberta, peço de novo. E uma grande confusão...

Aliás, não é difícil confundi-las, como acontece com a grande maioria dos gêmeos idênticos, pois até os longos cabelos com a franjinha são iguais. No programa, Xuxa é a única pessoa que consegue a façanha de distingui-las, o que facilitou, inclusive, a dublagem de algumas cenas do filme "Amores de verão", nos estúdios da Som Livre, em que as próprias irmãs não se reconheciam em cena. "A Xuxa nunca erra. Até pelo telefone sabe quem é'', diz Mariana.

E foi aproveitando o fato de serem gêmeas que Mariana e Roberta, que completaram 17 anos em 15 de janeiro, começaram na vida aparecendo em diversos comerciais na TV. Em 85, foram as xifópagas capilares, no curta-metragem "Nervos de prata", do artista plástico Tunga, vivendo irmãs ligadas pelo cabelo com o auxílio de uma peruca de sete metros. Agora, após terem passado pelo Tablado e pela Oficina de Atores da Globo, elas desejam ingressar no curso de interpretação do diretor e ator Wolf Maia, para tentar chegar às novelas.

O companheiro Sérgio Mallandro aprova este sonho de suas mordomas e fala a sério deste período do "Xou":

- Essas meninas têm futuro e eu aposto nelas. Agora, quanto ao programa, minha preocupação é saber se estou agradando à Xuxa, que o confiou a mim durante a sua ausência. É a minha verdadeira estréia na Globo e quero mais é alegrar as naniquinhas e os naniquinhos.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

George disse...

*Nivelas

Pasquale mandou avisar..

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...