sábado, 11 de julho de 2009

TV Xuxa 11/07/2009

Xuxa está cada vez melhor no comando do programa e mais a vontade do que nunca. Entretanto, há três coisas que faltam para o "TV Xuxa" emplacar:

- maior divulgação da Tv Globo, que não tem o menor capricho ao fazer as chamadas pois deixa de anunciar o que realmente iria atrair atenção do público. Um exemplo é o "Memória X" dessa semana, que tinha forte apelo ao público antigo da apresentadora;

- um horário de maior audiência, nas tardes de sábado ou domingo, com um tempo maior de duração para que a edição não prejudique o andamento do programa como vem fazendo;

- Quadros mais atrativos e melhor elaborados, já que alguns são os responsáveis de espantar a audiência.

Papo X: Já me acostumei com as entrevistas externas pois o gravado em estúdio geralmente tem uma péssima edição, como hoje, que teve inúmeros cortes e uma duração muito curta. A parte em que Xuxa pede para Malvino Salvador mostrar seu "tanquinho" foi cortada e, quando mecionada no final da entrevista, ficou sem sentido. O ator tem forte apelo popular e não teve o merecido espaço.

Prova dos 9: Alguns quadros são responsáveis por tirar o público da frente da TV. É o caso do "Prova dos 9" que ocupou mais tempo que o "Papo X", que tem mais apelo popular e prende muito mais atenção do público. O quadro não funcionou como semana passada e dá a impressão que os únicos que se divertiram foram os grupos que participaram (Sorriso Maroto e Pixote) e a apresentadora.

Amor Animal: Rápido, bem editado e interessante para quem se interessa por animais e celebridades.

Tô na Xuxa: É o quadro que faz falta quando não exibido, não entendo porque não é fixo! Sempre bom ver Xuxa sendo homenageada. Fez uma boa escolha ao chamar a fã que a homenageou com a música "Caixinha de Felicidade", cantada por Chrigor do Exaltasamba em 1998, na época que Xuxa estava grávida. Serviu de aquecimento para a surpresa que estava por vir.

Segredos da Xuxa: Acho demais ver Xuxa se cuidando, mas acho mais interessante quando ela está em sua casa tomando banho de água de côco ou passando fruta no rosto, hehehe!

Vida Dupla: Seria melhor se o quadro não se extendesse tanto nas externas, mas não chegou a ser chato ou cansativo. Poderia ter se limitado a apresentação da banda de Micael Borges no palco, para não ocupar tanto tempo no curto espaço que o programa tem, mas enfim... Ponto alto para quando Xuxa relembrou quando foi homenageada em Irsrael (obrigado, edição).

Xuxa cantando no palco: Tudo bem que não é um quadro, mas poderia ser, já que é um programa tão preso e limitado às suas atrações! A energia transmitida quando Xuxa canta suas músicas e vai até a platéia é a mesma de 20 anos atrás. Todos nós sabemos o quanto isso é bom e programa fica com outra vibe. O contato dela hoje com as crianças, cantando "Hoje é dia de Folia", nos remeteu ao que realmente nos prendia vendo seus programas em outras épocas.

Memória X: A imagem da clássica homenagem de Amanda à Xuxa, sendo exibida no telão ao mesmo tempo em que o reencontro das duas 20 anos depois, no palco, foi muito forte e emocionante. Nem o especial "Xuxa 20 anos" conseguiu transmitir algo parecido. Pecou por ser tão mal divulgado e por alguns cortes chatos, mas até que a edição não prejudicou muito. O carinho das duas parece continuar recíproco como antes e constatamos que apesar do tempo e das mudanças, a essência de ambas continua a mesma. Que venham novas homenagens nesse quadro. Nomes é o que não faltam: Patrícia Marx, Duda Little, Juninho Bill...

To no site: O vídeo não parecia em nada uma gravação amadora, mas foi ótimo. Remeteu ao "XMI", que tinha quadros parecidos. O que falta nesse programa é criança!

Transformação: A função de "mulher-sambaia" da estilista está me incomodando. O diferencial do "Equipe X" eram as dicas dadas pelo cabeleleiro e pela estilista, e isso deixou de existir. Saudades dos comentários viajados da estilista do ano passado...

Karaokê da Xuxa: As bandas que se confrantam deviam sempre ter estilos totalmente distintos pois o diferencial do quadro é exatamente a miscelânia de ritmos. Alias, ulitmamente o quadro está muito regional...

O engraçado é que o programa foi gravado há quase 2 meses e mesmo assim, parece que editaram as pressas. Xuxa anunciou a estréia do quadro "Plantão X", que foi cortado pela edição. Também anunciou as inscrições do concurso "A Dona de casa mais bela do Brasil", que tiveram suas inscrições encerradas semana passada! É incrível a falta de atenção e o desleixo dos editores em relação ao programa. E a credibilidade do programa, como fica?
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Na parte dos segredos da xuxa : agua de cocÔ ???

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...