quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Perfil: Vanessa Alves

Vanessa Alves, mais conhecida como Vavá, sempre foi fã de Xuxa e começou a participar das gravações na época do "Xou". Na época, teve destaque ao participar do "Bobeou Dançou" e por fazer parte do fã-clube que coroou Xuxa com manto, faixas e coroa pela primeira vez no programa, em 1990. De tanto participar das gravações, passou a ser amiga de algumas Paquitas e outras pessoas da turma.

Vavá passou a fazer parte da equipe por volta de 1995 ao ser chamada por Marlene Mattos, que a considerava um arquivo vivo, já que lembrava de detalhes da carreira de Xuxa. Logo demonstrou sua veia de compositora e fez a versão em português da música "Hupa Hule", que entrou no álbum "To de bem com a vida". Em 1998 fez sua primeira composição, "Pelotão da Xuxa", que se tornou o maior hit do álbum em que foi lançada. Em 1999, passou a aparecer frente às câmeras no programa "Xuxa Park", no qual era a palhacinha de peruca amarela que animava o programa ao lado de vários outros personagnes circences.

Em 2000, Vanessa passou a assinar as versões de todas músicas do "Xuxa Só Para Baixinhos". Além disso, participou dos vídeos e shows como a ratinha rosa e passou a fazer parte do backing vocal das músicas. Além de fazer versões de músicas estrangeiras para o "XSPB" e "Planeta Xuxa", Vavá compôs várias músicas como "Imagine", "Mundo da Xuxa" e "Estátua". No "Xuxa no Mundo da Imaginação", participou como atriz de vários quadros.

Ela também é funcionária da Xuxa Produções e está por trás dos sites oficiais, além de acompanhar Xuxa em quase todas gravações e eventos. Passou a ser muito conhecida e querida entre os fãs na época do Xuxanautas IRC Club, onde respondia dúvidas e dava notícias em primeira mão sobre a Xuxa. Mesmo depois de extinguir o fórum, Vanessa mantem um contato estreito com os fãs e sempre que possível responde através de sites de relacionamento como Orkut e Twitter.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Yuri SG disse...

A Vavá não compôs Imagine, ela fez uma versão porque a versão original dessa música é da série Barney e Seus Amigos.

Flor disse...

Poderia ter mencionado o nome do fã clube que a coroou, fã clube da Xuxa Coração Criança. Fomos o primeiro fã clube a coroa-la com manto... Ficamos tristes em não ter sido mencionadas, já que foi um dia muito especial para nós...

Flor disse...

Esqueceu de mencionar o nome do Fã Clube da Xuxa Coração Criança que foi quem a coroou nesse dia... Ficamos tristes por isso... Lembramos até hoje desse dia, como foi importante para nós é por sermos o primeiro fã clube a coroa-la com manto...
Abçs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...