sexta-feira, 14 de agosto de 2009

XSPB8 - Faixa a Faixa P.1

1. XSPB no ar: A música de abertura é uma das melhores do álbum e, apesar de muito curta, remete às músicas antigas pois nada tem a ver com o estilo que consagrou o XSPB. O clipe, por ter um grande número de crianças, é um pouco confuso e deixa a desejar.

2. Escove os dentes: Clipe muito criativo mas a música, que é quase uma a capella, poderia ser mais agitada.

3. Brincando de Soletrar: Gostei da entonação de voz de Xuxa nessa música, que é cantada lindamente. O clipe ficou bacana mas a soletração das palavras é muito rápida.

4. Tabuada do Nove: Um dos únicos clipes ambientados em sala de aula, quando a maioria deveria ser assim. Particulamente não gosto dessa música, é muito didática e de difícil compreensão para uma criança pequena. Fica a dúvida: por que escolheram a tabuada do 9 e não a do 8? Ficaria muito mais sugestivo...

5. Palavrinhas Mágicas: Mais uma que remete ao estilo antigo das músicas, antes da era XSPB. O cenário do clipe poderia ser mais criativo, mas a idéia de cantar fazendo a linguagem dos sinais casou muito bem.

6. Doze Meses: Poderiam ter ousado um pouco mais no videoclipe mas a idéia da música é boa e consegue transmiti-la muito bem.

7. Olha a Música: A música tem um ritmo gostoso de se ouvir e também consegue ensinar muito bem sobre os instrumentos. O clipe ficou bacana, sendo um dos mais coloridos, apesar do cenário ser de difícil compreensão. Destaque para Xuxa vestindo uniforme de paquita.
8. ABC do Txutxucão: A idéia de cada letra do abecedário sugerir um adjetivo para o personagem é boa, apesar de não ser muito didático ensinar que a letra G é de "gostosão". O clipe poderia ser mais criativo e ter cores mais vibrantes para se adequar melhor ao estilo e ao personagem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...