sexta-feira, 14 de agosto de 2009

XSPB8 - Faixa a Faixa P.2

9. Hora do Recreio: Uma das músicas de maior de destaque do álbum e seu estilo se assemelha ao do "XSPB no ar". Várias fotografias que remetem ao recreio são mostradas durante o clipe, porém mais uma vez o cenário peca pela simplicidade. Assim, nenhuma criança associa o clipe com o ambiente escolar.

10. Aquecendo com a Bila-Bilú: Apesar de não ter a ver com o tema, a música dá continuidade a proposta da personagem Bila-Bilu.

11. Mundo ao contrário: Uma das músicas mais criativas apesar do refrão ter ficado estranho por faltar rimas. A idéia do contrário dá inúmeras possibilidades para fazer um clipe tão criativo quanto a música, mas mais uma vez optaram por algo mais simples.

12. Professor de Música: Um dos melhores clipes e músicas do projeto. O clipe é simples, mas casa muito bem com a música, que é tão simples o quanto. O único problema é o verso de Gabriel, o Pensador, que é muito longo, rápido e tem excesso de informações.

13. Pot-Pourri: Boneca de Lata/Dez Indiozinhos/Entrei na Roda: A adaptação das cantigas brasileiras ficaram impecáveis e remetem aos primeiros XSPBs. Apesar da simplicidade já conhecida, o clipe teve um resultado final muito bom, com destaque para os figurinos.

14. Tumbalacatumba: É o melhor e mais atrativo videoclipe do projeto, pois não se prende a simplicidade e animações dos clipes anteriores, além de ser muito cômico. A adaptação da letra ficou muito boa e a troca do verso "todo mundo imita a Gretchen" para "todo mundo imita a Ivete" não poderia ser mais apropriada.

15. Um Bom Livro: Um dos melhores clipes do álbum, que casou muito bem com a música. Muita cor, animações bem feitas e muito lúdico, como deveria ter sido todo o proejto.

16. Contar Carneirinhos: Tanto o clipe quanto a música são os mais belos desse XSPB. Apesar de ser uma canção de ninar, o clipe tem muitas cores, como se fosse dia, mas que combinou muito bem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...