domingo, 6 de setembro de 2009

TV Xuxa 05/09/2009

O "TV Xuxa" precisa urgentemente ganhar mais tempo e se tornar um programa ao vivo. Hoje vimos atrações que teriam funcionado muito mais se o tempo não fosse tão corrido e se os cortes não prejudicassem tanto. Mais uma vez a edição não foi favorável e fizeram um péssimo trabalho, com cortes que prejudicaram e tornaram o programa confuso e sem sentido em alguns momentos.


Papo X (Alexandre Borges): O papo foi morno e rápido demais. A novidade ficou por conta da charge de Maurício Ricardo, que ilustrou uma das partes mais curiosas da conversa, mas que a princípio pareceu não se encaixar à entrevista. Mas pode ser que realmente seja uma ótima idéia pra tornar a conversa mais atraente e agradar também um outro tipo de público, como o infantil.

Talento Família (Fernanda Vasconcelos e Maria Paula): O quadro tem de tudo pra ser mais divertido se não fosse tão corrido e confuso como foi hoje. Também faltou improvisação pois tudo foi ensaiado demais. Poderiam ter deixando rolar a parte da dança indiana no final, já que tem forte apelo popular.

Prova dos Nove (Miguel Rômulo, Isabele Drummond, Daniel Dancin e Jéssika Alves): O quadro se tornou mais divertido de uns tempos pra cá, dependendo dos convidados. Hoje foi divertido mas a pontuação do final, da prova que vale 40 pontos, foi injusta. Assim, a competição perde um pouco da graça.

A Dona de Casa Mais Bonita do Brasil: Sinceramente eu esperava muito mais. Os desfiles e VTs das candidatas são longos e cansativos. Outro grande erro foi o número de integrantes do júri, que é muito pequeno para o número de candidatas. Assim o resultado fica previsível e não gera a menor comoção ou suspense. O que salva é a interação de Xuxa não só com as donas de casa mas também com os integrantes do júri (que hoje contou com Susana Werner, Eri Johnson e Beth Goulart).

Tô no site: O quadro deveria ser semanal, sem dúvida eles tem material pra isso. É o único momento em que vemos a participação de crianças, o que faz falta não só para o público como pra Xuxa. Só não deu pra entender ela ter chamado o quadro antes de se despedir dos jurados do concurso e, após o fim, eles terem desaparecido misteriosamente... tcs tcs!

Karaokê da Xuxa (Daniel e Molejo): A presença de figuras que marcaram presença constante na época do "Planeta" fizeram um "revival" que animou a apresentadora e o público. A intimidade não só com Daniel mas com o vocalista do Molejo tornou o clima mais agradável ainda. E Xuxa se acabando no final foi ótimo.

As atrações estão cada vez mais parecidas com programas de auditório antigos, que tem o diferencial de serem apresentadas por Xuxa, o que faz toda a diferença. Com esse atual formato do "TV Xuxa", ela tem de tudo pra voltar a ser considerada a maior animadora do Brasil. As idéias são muito boas e basta aperfeiçoa-las, ou adequando-as ao curto tempo que o programa tem no ar ou lutando por um horário vespertino e mais longo que o atual, senão o programa tende a ficar cada vez mais confuso e cansativo.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Cleiton disse...

Olá, faz muito tempo que acompanho seus comentarios... é incrivel como pensamos semelhantes com relação ao que entra no ar no Tv Xuxa.

Abração!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...