quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Álbum: Dengue

O álbum ''Dengue'' foi lançado no final de 1992 pela Sony Music, na Argentina. As músicas são todas em espanhol e tem fortes influências de músicas latinas da época. Em sua maioria, as letras são bem divertidas, com muitas rimas e destinadas à uma faixa etária mais restrita. Entre as canções, estão ''Dengue Dance'', que foi a primeira música de trabalho; ''Seis Brazos'', que faz referência à sua enorme quantidade de braços que na época despertava muito a curiosidade das crianças; ''Canción de La Paz'', que é uma das músicas mais lentas e passa uma mensagem de reflexão; e ''Canción Para Xuxa'', que é uma homenagem à apresentadora e questiona para onde ela ia com sua nave espacial. O personagem passou a fazer apresentações nas turnês de Xuxa e se apresentar nos programas como convidado musical e o álbum fez um relativo sucesso.




Versão em português:

Todas as músicas também foram gravadas em português e há rumores de que o álbum também teria sido lançado no Brasil naquela mesma época. Dengue cantou algumas vezes a versão em português de ''Dengue Dance'' no ''Xou da Xuxa'' e nas ocasiões prometeu o lançamento do álbum no Brasil. Porém, até hoje o álbum é desconhecido do público e não sobrou nenhum para contar história. Dizem que Roberto Berttini recentemente presentou alguns fãs com o álbum em português pela internet.



Faixas:

1. Dengue Dance
2. Avión SuperDengue
3. La Torta
4. Eco, Eco
5. Dar lo Mejor
6. Seis Brazos
7. El Arca de Dengue
8. EveriDengue
9. Canción de la Paz
10. El Sueño que Yo Más Quiero
11. Yo Quiero Una Novia
12. Canción para Xuxa
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

JONATHAN disse...

Doce mel Tambn tem versao uma versao do xouu..

Anônimo disse...

A cada dia uma novidade... rsrsrrs...

Você tem os numeros de audiencia do último Xou da Xuxa (31.12.1992)?

Aguardando com surpresas

Matheus Santos disse...

Existe sim uma versão desse album em português,porém, nunca foi vendido comercialmente.Me lembro como se fosse hoje,bem no final de decada de 90 o "Dengue" esteve no programa "Eliana & Alegria" da Rede Record (que amava pois lembrava muito o Xou com um "tom" feito para as crianças daquela época),esteve ele e duas bailarinas apelidadas por ele de "dengosas",elas usavam uma roupa parecida com que Xuxa usava na contra-capa do "Xou Da Xuxa 3".Infelizmente ainda não achei esse vídeo raríssimo na internet,de qualquer forma se alguem achar ficarei muito grato.

pedroalves disse...

EU TENHO A VERSÃO EM PORTUGUÊS! AS MUSICAS SÃO HORRÍVEIS, NUNCA CONSEGUI OUVIR UMA INTEIRA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE ESPANHOL EU NÃO TENHO!!!

pedroalves disse...

EU TENHO O CD EM PORTUGUÊS QUE VALE APENAS POR SER RARO. AS MÚSICAS SÃO UMA PORCARIA!!! ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI OUVIR NENHUMA MÚSICA INTEIRA DE TÃO RUIM!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jullian Michel disse...

Como já disseram, sempre uma novidade! Jamais imaginaria que existisse um álbum do Dengue! Incrível! Parabéns equipe do Xuper Blog! =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...