terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Quadro: Ginástica

O quadro "Ginástica" existiu em todas as temporadas do "Xou da Xuxa" com excessão na sétima e última fase, de 1992. A princípio, a ginástica era feita aos sábados e, a partir de 1988, ela passou a ser feita nos programas exibidos de segunda-feira, para dar lugar ao "Paradão dos Baixinhos".


Sempre ao som de músicas internacionais, Xuxa abria o 2º bloco sentada no palco, rodeada pelas crianças e paquitas, e ensinava vários exercícios de alongamento. Um exercício marcante era o do "Sim" e do "Não", na qual Xuxa pedia para as crianças falarem sobre coisas positivas (como vida, verdade, natureza) e negativas (inveja, violência, cigarro), e a partir daí movimentar a cabeça fazendo o sinal de "sim" e de "não".


Xuxa também motivava as crianças a alongarem não só os músculos do corpo mas também as músculos do rosto com ginástica facial. Esse era um dos momentos mais engraçados pois Xuxa e as crianças sempre faziam caretas.



No final, a partir de 1987, Xuxa cantava a música "Aquecendo" do álbum "Xegundo Xou da Xuxa" fazendo a coreografia com tudo o que a música falava. Depois, ela pedia para as crianças se deitarem e fecharem os olhos. As luzes do cenário se apagavam e o bloco se encerrava.



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Matheus Santos disse...

Curtia esse quadro,principalmente quando a Xuxa fazia o exercício "Borboleta",era o maior barato.

sunny disse...

Eu tb gostava do exercício borboleta.Vale lembrar tb que este voltou em 97 com a música do álbum boas noticias que eu não recordo o nome,porem o refrão era ''agora eu vou devagarinho...''

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...