quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

XSPB 9 Natal Mágico - CD e músicas



Lançamento e Informações gerais

Lançado dia 5 de outubro de 2009 no formato "DigiPack", o CD da 9ª edição do "Xuxa Só Para Baixinhos", intitulado "Natal Mágico" manteve seu título original abreviado para "XSPB" como das edições anteriores. O CD tráz 15 faixas em sua versão original e 3 bônus track no relançamento do Kit especial. Foi o primeiro disco de Xuxa lançado pela gravadora Sony Music, após romper a parceria de anos com a Som Livre.

Capa e Encarte

A foto de capa traz Xuxa toda de vermelho, sobre um manto da mesma cor, segurando um bebê recém nascido, que com poucas horas de vida foi fotografado ao lado da rainha. A contra-capa traz a fotografia do cenário utilizado nos clips do DVD. O encarte traz fotos de crianças, as mesmas que são usadas nas passagens do entre uma música e outra no vídeo. As fotos da abertura da caixinha tem fotos de todos artistas convidados e uma foto do elenco infantil fixo.

Repertório

O repertório é formado em sua maioria por músicas já conhecidas do público. Boa parte do tracklist é composto por canções natalinas internacionais já consagradas e conhecidas no mundo todo como "Um Feliz Natal (Feliz Navidad)", de Jorge Feliciano e "Quem acredita em mágica? (Do you believe in magic?)", gravada por inúmeros artistas mundo afora. Várias delas já haviam sido gravadas anteriormente por Xuxa para programas especiais como "Amém" e "Eu Adoro a Noite de Natal", que foram regravadas e finalmente lançadas em CD. Outro destaque foram as regravações de 2 sucessos natalinos da música pop, o que foi muito divulgado pela mídia: "Papai Noel Existe (My only wish [This year])" e "Natal Mágico (I guess It's Christmas Time)", gravadas originalmente por Britney Spears e pelo grupo N'Sync, respectivamente. O consagrado sucesso "Estrela Guia", originalmente de 1987, também foi regravado e incluído no repertório.

Comparação com XSPB's anteriores

O estilo da maioria das músicas difere bastante dos XSPB anteriores em vários aspectos. As faixas são relativamente longas, com duração média de 3 a 4 minutos - mais que o dobro da duração média das faixas dos outros XSPB's - e possuem repetições das estrofes. Cerca da metade das músicas tem participação especial de outros artistas cantando e fazendo dueto com Xuxa. As letras não são tão infantis e não tem cunho educativo.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Matheus Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus Santos disse...

Creio que ficaria ainda mais interessante se ela regravasse a música "Quem será papai noel?",na qual ela gravou com Fábio Junior em que é muito lembrada entre os fãs.
Ja não é de agora que alguns clássicos da Rainha são esquecidos como no XSPB5 - Xuxa Circo,em que ela não regravou a música "Circo" muito lembrado pelos eternos baixinhos e que ficaria interessante ouvir numa versão atual.Por falar nisso,nenhuma música do Xegundo Xou da Xuxa foi inclusa no album XSBP6 - Xuxa Festa,assim como não foi inclusa a música "Jogo da Rima" que no meu ver é um ícone do Xuxa Park.
Admiro o trabalho,a dedicação e a força com que chegou essa coleção,porém,tenho certeza que vários fãs gostariam de ouvir versões atuais das canções que citei.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...