sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Xuxa Especial de Natal 2009:



Uma história leve, bonita e repleta de fantasia. Há tempos um especial de natal infantil não acertava em cheio na história, que dessa vez foi bem contada e conseguiu entreter e prender a atenção, com a ajuda dos videoclipes que foram muito bem produzidos. Alias, os clipes das músicas do "XSPB Natal Mágico" quase que se sobressaem aos dos que foram lançados no DVD, por serem mais diversficados e não se prenderem a apenas um único cenário e figurino. Só não superaram por não terem tido tanto tempo de serem mais elaborados e ter cenários mais bem produzidos.




A participação de Xuxa como atriz se destacou sobre todas as outras participações. É sempre bom ver Xuxa brincando de faz de conta, fazendo o que realmente gosta, e uma parte do público já estava sentindo falta disso. A participação de alguns dos artistas ficou um pouco apagada e alguns não tiveram o menor destaque e função na história, como Juliana Paes Leme e Juliana Didone.



Pra não perder o costume, a TV Globo fez vários cortes chatos na edição final, aparentemente não prejudicando a história mas sim os clipes, que tiveram cortes perceptíveis e mal feitos. O ápice foi o grotesco corte da música "Parabéns pra Jesus", que teve participação do Pe. Marcelo Rossi, ambientado em um bonito cenário, e só teve seu refrão final exibido. Isso reflete na falta de prestígio dada pela Globo, que mal divulgou o especial e seus convidados especiais, que chamaria muito mais atenção se fossem divulgados nas chamadas.



O especial resgatou um pouco da proposta dos consagrados especias natalinos de Xuxa dos anos 90, com histórias de fantasia recheadas de videoclipes de seu atual trabalho fonográfico. Seria interessante utilizar a idéia para posteriores XSPB's - que já está com seu formato atual desgastado - utilizando uma história temática que service de gancho para as músicas.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...