sábado, 16 de janeiro de 2010

Crítica: Xuxa e o Mistério de Feiurinha

O filme "Xuxa e o Mistério de Feiurinha" pode ser considerado como um dos melhores filmes da carreira da apresentadora - mas não o melhor. O longa peca, logo de início, por um roteiro confuso e uma história não muito bem amarrada, que deixa os telespectadores um pouco dispersos. Porém, aqui se destaca a veia cômica da longa sequência das princesas se encontrado e discutindo sobre a Feiurinha, que realmente é muito engraçada e marcante no filme. A interação das atrizes funcionou muito bem, com destaque para Hebe Camargo, Angélica e Samantha Smutchz, que se destacam no roteiro e atuação.



Apesar do papel de Cinderela, que poderia não ter uma importância muito grande na história, Xuxa se destaca e permance aparecendo no telão quase que o tempo todo, servindo assim de peça fundamental para o fechamento da história.


Até o metade, o filme é marcado por altos e baixos: algumas cenas são desnecessárias, outras dão a imressão que poderiam ser mais trabalhadas (como a ida das princesas ao mundo real, que poderia ter sido mais explorada mas que corria o risco de ficar parecido com "A Encantada", recente filme da Disney) e cenas mal contadas e sem muito sentido (quando o príncipe interpretado por Luciano Szafir vira sapo, por exemplo).


O filme começa mesmo a prender atenção do público quando a história da Feiurinha passa a ser contada em uma longa sequência - muito bem produzida e contada, por sinal - rendendo uma das partes mais marcantes e emocionantes do filme. A inexperiente atuação de Sasha peca em alguns momentos mas nada que interfira na dinâmica da história, pois a garota realmente é perfeita para o papel.


A partir daí, tudo fica muito previsível e o filme logo tem um desfecho. O clipe final, embalado pela música "Você Acredita em Mágica" e com cenas de final feliz com todo elenco reunido, deixa o público em estado de euforia e com a sensação de que deve ser visto mais de uma vez.



Trilha Sonora
 
A trilha sonora do filme é embalada por apenas 3 músicas, todas muito marcantes: "Você Acredita em Mágica" na versão solo de Xuxa, "Você Acredita em Mágica" em dueto com Lulu Santos e "Oh Lua!", regravação da música das Paquitas agora cantada por Xuxa. Essa última é tocada apenas o trecho inicial e depois sua versão instrumental é bastante utilizada na história de Feiurinha. A nova versão de "Oh Lua" é bem mais lenta que a original e casa perfeitamente com a cenaa do reencontro de Feiurinha com seu pai e o príncipe.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

G.B.S disse...

Olha, eu assisti o filme e eu senti pena dele. Desculpa mas eu tenho que dar a minha opinião quando a história é fraca e os atores não conseguem retratar os personagens como deviam. A Sasha pode ser um amor de menina e talz, mas a atuação dela, na minha opinião, foi fraca... Eu não consegui acreditar nem um minuto sequer em nada que ela falava. Juro, não é por mal, mas eu não vi NADA de mágico nesse filme (um filme que deveria retratar a magia de todos os contos infantis apreciados por todos nós). Alem disso, nem os outros atores estavam bem (a unica que eu acho que se superou foi a Zezé).
Lutas fracas, personagens mal colocadas e até certo ponto sem sentido e figurino de dar dó (eu não sei se alguém concorda, mas aquele cabelo falso da Rapunzel estava ridículo). Então, tudo bem que você tenha gostado e que você goste da Xuxa e tudo mais, mas esse filme n vingou e acho que não vinga mais...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...