quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Música: Tempero da Lambada


Lançamento e Composição

"Tempero da Lambada" é a 2ª música do álbum "Xuxa 5". Composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas, a música foi escolhida para ser uma das principais faixas do álbum de 1990, já que a lambada estava no auge.

Letra
A letra bem infantil explica o ritmo como se fosse uma receita de bolo. No refrão, a palavra "lambada" é soletrada e cada letra é exemplificada com um ajetivo que remete (ou não) ao ritmo (ex. A de assanhada, D de danadinho, M de Maria, B de beliscada).

Trabalho e Repercussão
A música foi muito trabalhada na época do lançamento do disco, tanto no "Xou" quanto nas participações de Xuxa em outros programas, pegando carona no sucesso que a lambada fazia naquela época. Porém, a música não atingiu o sucesso esperado.

Tema de Comercial
"Tempero da Lambada" serviu de tema para o comercial de uma sandália da Grendene que levava o nome de Xuxa, que se dizia apropriada para dançar o ritmo.

Versões
Uma versão diferente da música pôde ser ouvida em alguns programas "Xou da Xuxa" de 1990, antes do lançamento do disco. Nessa versão os vocais de Xuxa foram mixados em um volume mais alto e o ritmo significamente alterado por conta de uma percussão diferente da que foi lançada.


Versão do álbum ~ 3:50
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

A música mais marcante da minha infância!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...