quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Quadro: Desfile


O desfile começou a ser feito no "Xou da Xuxa" em 1987 como uma simples brincadeira, na qual meninos e meninas desfilavam no palco do programa. Xuxa escolhia os melhores e a disputa era desempatada com a escolha final de Marlene Mattos.



A partir do início de 1988, a brincadeira se tornou um quadro fixo e semanal, na qual as crianças desfilavam em uma passarela em forma de X, montada no palco do programa. Em pouco tempo, o quadro foi restrito à participação apenas de meninas. A cada semana, uma garota era escolhida e a cada mês era feita uma final na qual disputavam todas as ganhadoras das semanas anteriores.



O quadro tomou proporções maiores quando, em 1989, até um júri era montado para escolher as melhores manequins. No júri, geralmente participava o coreógrafo Berry e até mesmo presenças ilutres como Monique Evans.


O quadro revelou duas Paquitas que, depois de participarem da brincadeira, foram convidadas a fazer o teste de Paquita: Priscilla e Cátia.



Quando se tornou um quadro, o desfile passou a ser exibido nos programas de sábado e posteriormente foi trocado para as segundas-feiras, permancendo no "Xou" até a temporada de 1990. A trilha sonora do quadro contou com a música "Baby Love" (Regina) em 1988, Spotlight/Holiday (Madonna) em 1988 e 1989, e "Into The Groove" (Madonna) em 1990.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

simone Silva disse...

Eu fui a ganhadora do ano de 1989.Lembro desta época com muito carinho, posso dizer que vivi um conto de fadas pois trabalhar com a xuxa é fantástico.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...