sábado, 20 de fevereiro de 2010

Analisando o Xou da Xuxa p.1

O "Xou da Xuxa" dessas imagens foi exibido em janeiro de 1988 e essa gravação monocromática circula entre os fãs no "Mercado Negro". O programa foi exibido num sábado, quando o quadro "Paradão dos Baixinhos" ainda não existia e dava lugar para a ginástica e a atração circense, que na época aconteciam apenas aos sábados, além das tradicionais brincadeiras. Como é característico da 2ª fase do "Xou", após "Amiguinha Xuxa", a apresentadora dava seu bom dia ao som de "Festa do Estica e Puxa", cantava as músicas "Parabéns da Xuxa" e "Rexeita da Xuxa".

No 2º bloco aconteceu a apresentação circense, que na ocasião foi engraçada e curiosa: além de Xuxa ter servido de assistente, fazendo caras e bocas, o mágico da vez pegou um pote cheio de doce, comeu algumas colheradas e serviu para Xuxa. Com uma cara de espanto, Xuxa recusa e aponta com a cabeça para o Praga. Então o mágico serve Praga com o suposto doce, além de oferecer para a Paquita, que comeu também.

De repente, Praga aparece com a boca cheia do doce que lhe foi servido, como se fosse cuspir. Xuxa não contém o riso e bate nas costas do anão. Em um momento non-sense, Xuxa pede para que ele deite-se no chão, salpica o suposto doce e coloca vários adereços trazidos pelo mágico sobre ele, dizendo que era um bolo de aniversário.

No bloco seguinte, Xuxa fala sobre seus discos já lançados até então e anuncia novidades do seu novo disco para o mês de março. Em seguida, canta na íntegra a música "O Circo", e repete a música mais uma vez para encerrar o bloco. O mais curioso nessa parte é quando Andrea Veiga, enquanto virava uma estrela - que fazia parte da coreografia - acerta sem querer com o pé na paquitinha Monique, como mostra as caps abaixo.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Matheus Santos disse...

Que gafe!
Isso era normal no programa,errar coreografias e tombos não tiravam o brilho do "Xou",ainda mais nessa fase que era uma das minhas favoritas,afinal foi do ano em que nasci. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...