sábado, 20 de fevereiro de 2010

Analisando o Xou da Xuxa p.2

A partir daí, todos os blocos são encerrados com a música "Beijinho Beijinho", a música de trabalho daquela época, lançada no "Karaokê da Xuxa". São feitas várias brincadeiras no decorrer do programa, entre elas "Stop" e "É, não e porque".
Uma das brincadeiras mais curiosas desse programa, e que se repetiria poucas vezes, durou quase um bloco inteiro e foi bem cansativa - pelo menos quando vista hoje em dia. Xuxa chama TODAS as crianças que estavam no palco para ficarem de pé feito estátuas - daí o nome, "pique-estátua". Só saía da brincadeira quem se mexesse e não resistisse às gracinhas que Xuxa fazia com as crianças, uma a uma. Depois de mais de 5 minutos, Xuxa pediu a ajuda das Paquitas e resolveu premiar as várias crianças que conseguiram permanecer imóveis.


A ginástica naquela época era exibida aos sábados no anti-penultimo bloco e praticamente idêntica, do começo ao fim, do que seria posteriormente - quando passaria a ser feita as segundas, no 2º bloco. O mais engraçado nesse dia foi a carismática baixinha Amanda, que o tempo todo tomava o microfone de Xuxa para dar seu "alô Terezinha", imitando o Chacrinha, e fazendo com que a Paquita Andrea Veiga tivesse que conte-la toda hora.


No penultimo bloco, o grupo de pagode Fundo de Quintal fez sua participação como convidado muscial. O cenário dessa fase proporcionava maior liberdade pra Xuxa e também para as crianças que podiam circular livremente pelo cenário, formando um trenzinho, enquanto a música rolava - assim como acontecia no "Clube da Criança".


No último bloco, Xuxa tradicionalmente anunciava o encerramento do "Xou" ao som de "Fé Brasileira" do Chiclete com Banana e cantava a segunda estrofe de "Rexeita da Xuxa", antes de subir na nave - como característico nessa 2ª fase. Sem os sorteios, o programa teve 1 hora e 6 minutos.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

George disse...

Detalhe pra blusa e adereços da capa do Xegundo Xou da Xuxa!

http://www.trash80s.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/09/Xuxa-Xegundo_Xou_Da_Xuxa-Frontal.jpg

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...