segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Matéria: Para Altinhos e Baixinhos

Jornal: O Globo

Data: 23/2/1992
Autor: Marcos Salles

Confira abaixo a reedição da matéria que fala sobre a homenagem que a escola de samba Unidos do Cabuçu fez à Xuxa em 1992

Por volta das 4h30m do próximo domingo, a Unidos do Cabuçu entrará no sambódromo com três mil componentes, tentando reconquistar espaço no Grupo Especial. Para isso, vai à avenida com o enredo "A realidade vira sonho no xou da Cabuxu", assinado pelos carnavalescos Paulo Afonso de Lima e Mara Alves, numa homenagem à apresentadora Maria das Graças Meneghel. a Xuxa.



Vivendo pela segunda vez a emoção de ser tema de enredo - a primeira foi em 1989, no bloco Unidos do Cabral, que desfilou na Rio Branco com "A festa da Xuxa, rainha dos baixinhos" - a lourinha gaúcha estreou no carnaval carioca em 87 com a Beija-Flor, em que volta a desfilar este ano, no carro infantil.

Na infância, em Santa Rosa, Xuxa se acostumou a vencer os concursos de fantasia dos clubes locais, com trajes feitos por sua mãe, dona Alda.


E, na única vez em que ficou com o segundo lugar, não fez por menos: abriu o berreiro! Aos 13 anos, já morando no Rio, foi, por três carnavais consecutivos, rainha do Iate Clube de Coroa Grande, dizendo ter os 16 anos de idade exigidos pelo regulamento.

Desta vez, ao receber o convite de Teresinha Monte, presidente da Cabuçu, Xuxa aceitou sem titubear:
- Logo comecei a viajar no enredo e achei genial, pois justamente o que idealizei foi o mesmo que a escola pensou e, entre as minhas sugestões, pedi que a palavra "ilariê" estivesse no samba-enredo e que as baianas viessem vestidas de doce, representando o doce da vida - conta.

Os artistas já confirmados nos carros alegóricos são: Flávio Silvino, Angel (Branca de Neve), Andréa Veiga (Cinde-rela), Dengue e Praga no carro abre-alas, "Histórias infantis"; Guilherme Karam (Baixo Astral) com 20 crianças no quarto carro, "Câmera do xuxexo, a carreira no cinema e na TV"; e a própria Xuxa, é claro, com mais 30 crianças - entre elas os cantores Alessandra e Patrick - no quinto e último carro, o "Palácio de cristal".

Nas 24 alas da escola,, já garantiram presença: Ângela Leal, na diretoria; Betty Erthal, tocando tamborim na bateria, que tem como madrinha Marinara Costa, mulher de Fernando Vannucci; dona Alda, mãe de Xuxa, na ala Terra Mãe, das baianas; Eri Johnson, Sandra de Sá, Antônio Pitanga, Giovanna Gold, Thiago Justino, Jalusa Barcelos, Pedro Vasconcelos, Tereza Sieblitz, Elizabeth Gasper e o jogador Gaúcho na ala Flash; Roberta e Mariana, as Irmãs Metralha do "Xou da Xuxa", estarão à frente da ala com o nome da dupla, assim como as Paquitas na sua, com os Paquitos atrás; e, também integrante do "Xou", a jovem Tami, na ala Boto Cor-de-Rosa, comandará 80 crianças deficientes auditivas, que interpretarão o samba através de gestos, atendendo a um pedido especial de Xuxa.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...