quarta-feira, 24 de março de 2010

Matéria: Uma estréia festiva com parabéns a você

Com a contratação de Xuxa pela TV Globo, no início de 1986, especulava-se que o novo programa iria estrear em Abril e a primeira gravação seria no dia do aniversário de Xuxa. Leia abaixo na íntegra a matéria do jornal O Globo.

Jornal: O Globo
Data: 2/3/1986




A exigência não faz parte do contrato de Xuxa com a Rede Globo, mas será prontamente atendida pela produção: no dia 27 de março, quando fizer sua primeira gravação na emissora, a apresentadora ganhará uma grande festa, aliás, bem merecido. Afinal, ela estará completando 23 anos nessa dato e faz questão de comemorar o aniversário.

Do tipo naturalista, Xuxa, no entanto, não resiste a algumas guloseimas:

- Não como carne, não bebo nem refrigerantes e não fumo. Mas diante de um prato de fio de ovos ou de um sorvete eu não resisto. Viro criança e devoro tudo. E como em festa, de aniversário não pode faltar um bolo, acho que vou comer uma bela fatia. Mantem que ser de chocolate.

A animação de Xuxa é total em relação ao programa que estréia dia 9 de abril. Uma grande equipe de produção e criação, supervisionada por Walter Lacet, diretor da linha de shows da Rede Globo, está cuidando de todos os detalhes para apresentar um programa novo, com muitas brincadeiras e sorteios. As gravações serão no Teatro Fênix, às terças-feiras, com a participação de 500 crianças. Em um outro dia da semana Xuxa vai gravar, também em estúdio, sua participação como Vóbuxa, uma velhinha, e Madame Caxuxá, uma astróloga, personagens que já fazia em seu antigo programa de TV:

- Estou superanimada com este novo projeto que vai contar também com a participação de adolescentes. Vou continuar a apresentar o programa com a mesma naturalidade e espontaneidade, que são minhas marcas características. E continuar fazendo o que gosto: entreter as crianças. Minha preocupação maior nunca foi fazer um programa educativo, porque acho que esta função é da escola. Meu negócio é brincar com as crianças que estão no local de gravação e em casa.

O programa, ainda sem nome definido, irá ao ar das 9 às 12h30m, de segunda a sábado, e terá uma parte dedicada aos deficientes auditivos, com a apresentadora falando em linguagem gestual:

- Os deficientes que visito já me disseram que, assistindo ao programa, percebem quando estou com algum problema, porque perco um pouco o brilho do meu olhar. Aprendi muito nesses três anos,em que estou trabalhando com crianças e quero aprender muito mais.

Cartas, Xuxa recebe em grande quantidade e faz questão de responder a todos os fãs:

- As meninas me escrevem contando que querem ser como eu, ter a mesma profissão. os meninos me vêem como a namoradinha deles. Acho tudo isto muito lindo. É comovente e supergratificante.

Além das crianças, Xuxa tem paixão por animais. Em sua casa de veraneio, em Coroa Grande, ela tem um cachorro, o Xuxo, dois papagaios, um macaco, uma coelha, nove periquitos e um cavalo. Quando tiver tempo, diz ela, ainda vai estudar para ser veterinária.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...