sábado, 27 de março de 2010

Música: Lady X


Lançamento
"Lady X" é uma música cantada e composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas e lançada no álbum da dupla de 1988, composta em homenagem à Xuxa. Foi cantada pela primeira vez no "Xou da Xuxa" especial de natal de 1987. 

Videoclipe
Em 27 de março de 1988 o programa "Fantástico" exibiu um clipe da música "Lady X" em comemoração ao aniversário da Xuxa. Nele, a dupla de cantores aparece no início fazendo uma encenação da composição da letra e gravando-a em estúdio. Depois, aparece uma garota que, ao dormir, começa a sonhar que está no Teatro Fênix, entra no camarim de Xuxa e no estúdio onde é gravado o "Xou da Xuxa", com o cenário todo apagado. Até que ela se depara com Xuxa apresentando o programa e sobe na nave com ela. Ao acordar, ve em seu rosto uma marquinha do beijo de Xuxa. O curioso é que o quarto da garota é repleto de produtos da Xuxa, como o caderno da Tilibra e boneca da Mimo.



Letra
A letra, como Michael Sullivan e Paulo Massadas dizem no início do clipe, é uma "homenagem do adulto que quer ser criança para ser feliz ao lado dela". Xuxa é chamada com o nome de Lady X, algo que é repetido inúmeras vezes no refrão e dá título à música. Até então ninguém havia chamado a apresentadora de "Lady X" e posteriormente foi um nome pouco usado.

Participação
O coro infantil que canta o refrão no final da música é do grupo Trem da Alegria.

Download
Lady X (Michael Sullivan e Paulo Massadas) ~ 4:27
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Matheus Santos disse...

Legal essa outra versão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...