segunda-feira, 29 de março de 2010

Música: Meu cachorrinho Pimpo



Lançamento e Composição
"Meu cachorrinho Pimpo" é a 11ª música nas versões LP e K7 do álbum "Xou da Xuxa Seis", sendo a 5ª faixa do LADO B. Na versão em CD é 12ª faixa do álbum, em decorrência da música "Xuxa Café" ter sido lançada apenas nesse formato. A composição é de Rubens Alexandre, também compositor de faixas como "Croc Croc", "Dona Girafa" e "Copa na Floresta" - curiosamente, todas músicas sobre animais.

Letra e Comparação
A letra da música descreve o comportamento de Pimpo ao lado de Xuxa e declara o amor da apresentadora pelo seu animal de estimação. No refrão, seu nome é soletrado pelo backing vocal. Na coreografia da música, nessa parte é feita a linguagem de sinais. Durante a música é possível ouvir latidos e sons emitidos pelo cachorro. Por conta disso, pode ser considerada um híbrido de "Meu cãozinho Xuxo", mas em uma versão bem mais alegre.

História e Promoção
O cãozinho Pimpo naquela época tinha certo destaque por ser personagem das histórias em quadrinhos da "Revista Xuxa" e por aparecer muitas vezes no programa, já que Xuxa sempre o levava para as gravações. A música chegou a ser cantada algumas vezes no "Xou da Xuxa" e tinha até coreografia, porém foi pouco trabalhada e teve pouca repercussão.

Versão do álbum ~ 4:02
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...