terça-feira, 30 de março de 2010

Música: Meu Cavalo Frankstein

Lançamento e Composição
"Meu Cavalo Frankstein" é a 3ª faixa encontrada no LADO B do álbum "Xou da Xuxa", nas versões em LP e K7. Na versão em CD, aparece como a 9ª faixa. A composição é do músico Mario Lúcio Fretias, também compositor de músicas infantis famosas como o tema dos programas "Chaves" e "Bananas de Pijama". No site oficial de Mário Lúcio, "Meu Cavalo Frankstein" foi eleita sua música de maior sucesso e vendagem.

Letra e Estilo
A letra da canção, que tem um estilo country, é baseada na descrição do cavalo que Xuxa tinha naquela época e que era muito feio, como ela mesmo revelou posteriormente no programa "Xuxa 12 anos". Depois de ser descrito como feio e caolho, o refrão tenta passar a mensagem que sua aparência feia não importa, pois ela o tem como um campeão. Xuxa canta a música com um sotaque caipira e uma diferente entonação na voz. Por conta disso e pela divertida letra, é uma das músicas mais engraçadas e cômicas do álbum.

Clipe e Repercussão
No programa "Xou da Xuxa" a música era muito cantada. A apresentadora ficava geralmente em cima do Praga ou do câmera "Xuper", brincando de cavalinho, enquanto cantava. Em 2002 a música ganhou um videoclipe no programa "Xuxa no Mundo da Imaginação", no qual o personagem aparece com uma ilustração muito parecida com a que foi feita no encarte do álbum "Xou da Xuxa", de Reinaldo Waisman. Apesar de ter sido trabalhada, "Meu Cavalo Frankstein" se tornou pouco conhecida.


Versão do álbum ~ 2:39
Versão do "XMI" ~ 1:17
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...