quinta-feira, 18 de março de 2010

Trajetória de Marcelo Faustini nos programas da Xuxa

Marcelo Faustini foi descoberto em uma banca de jornal, próxima do teatro Fênix, por uma secretária de Marlene Mattos, que o convidou para fazer testes para Paquito. Após visitar os estúdios e entender melhor como seria, resolveu aceitar o desafio.

O carioca fez vários testes e participou das gravações várias vezes com os outros candidatos. Xuxa rapidamente teve uma nítida empatia com Marcelo, que sempre demonstrava bastante nervosismo ao falar a apresentadora, mas ao mesmo tempo bom humor e carisma.

Na primeira seleção feita no palco, com vários outros candidatos (inclusive Gigio), Macelo foi aprovado e se tornou o 1º a ser escolhido como Paquito. No 1º bloco de um programa de fevereiro de 1989, Marcelo foi apresentado como o 1º Paquito e fez a coreografia da música "Bombom".


Marcelo passou a fazer participações esporádicas no "Xou da Xuxa", levando café-da-manhã para a apresentadora e a conduzindo até o palco após a descida da nave. Com o lançamento dos Paquitos como grupo musical, Marcelo se tornou um dos mais populares entre os meninos do grupo.


Em 1991, engatou um namoro as escondidas com a Paquita Bianca Rinaldi, algo que foi abafado na época e poucos sabiam.


Com o fim do grupo no final de 1992, Marcelo reapareceu no clipe "Dança da Banana", em 1994. Em 1996,  no "Xuxa Park" especial de 10 anos da carreira de Xuxa na Globo, Marcelo participou tocando piano no palco do programa, durante as músicas em homenagem à Xuxa. Ele também reapareceu no "Xuxa 12 anos" relembrando sua trajetória como Paquito. Em 2003, participou do "Xuxa no Mundo da Imaginação" cantando no quadro "Canta Cantiga".
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Matheus Santos disse...

Realmete a simpatia de Xuxa por ele e vice-versa era grande.
O especial de 10 anos é o momento que mais me recordo dele proximo a Rainha.

renato disse...

Ele sempre foi tão querido! estes posts estão excelentes!!!

Uma dúvida: ele não era mineiro?

abraços

Lana disse...

Sim, ele é mineiro, de Belo Horizonte.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...