segunda-feira, 26 de abril de 2010

As músicas internacionais no Xou da Xuxa

As músicas internacionais que tocavam no "Xou da Xuxa" eram geralmente grandes sucessos daquele momento ou até mesmo antigos, já que era muito comum tocar músicas dos anos 50, 60 e 70. No caso das músicas "atuais", o sonoplasta do programa, My Boy, tinha suas músicas e artistas preferidos. As canções de Madonna, por exemplo, eram muito tocadas no programa, sobretudo as do álbum "You Can Dance", do qual as faixas "Spotlight/Holiday" e "Into the Groove" serviram de tema para o desfile.


As músicas de Sonia Evans, cantora inglesa que inclusive cantou em 1990 no "Xou da Xuxa", também eram muito executadas no decorrer dos programas. A música "Only Fools" se tornou um tema marcante dos anos 1991 e 1992, inclusive nos programas da Argentina.


Algumas das músicas eram adotadas pelo sonoplasta e tocaram praticamente em todos os anos, como é o caso de "Dangerous", de Roxette, que tocou muito entre 1989 e 1991; e "Good Thing", do Fine Young Cannibals, muito tocada principalmente após a participação dos convidados musicais. No sorteio, algumas das músicas mais marcantes foram "Knocked Out" de Paula Abdul e "Get Up" de Techonotronic.
Dois temas de filmes clássicos dos anos 80 também se tornaram clássicos do "Xou da Xuxa": a música "Maniac", de Michael Sembello, que foi tema do filme "FlashDance" tocou em praticamente todos os anos do programa e por muito tempo foi tema do primeiro bloco, após a descida da nave; a música "Push it to the Limit", tema do filme "Scarface", também serviu como tema do bom dia e era muito tocada no programa.


O curioso é que o My Boy geralmente não tocava as versões comuns das músicas, sempre dando preferência às versões estendidas que só eram encontradas nos singles.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...