terça-feira, 27 de abril de 2010

As músicas nacionais do Xou da Xuxa

A trilha nacional do "Xou da Xuxa" era basicamente composta das músicas que os cantores se apresentavam no programa. Algumas delas se tornaram temas de quadros ou partes específicas. A música "Fé Brasileira" marcou o início de 1988 do "Xou" ao ser adotada como tema do último bloco, enquanto Xuxa lia os recados e se despedia.




Outra música que se tornou tema em 1989 foi "Lei da Selva", de Lulu Santos, que passou a ser tocada durante uma época no início do "Xou", após "Amiguinha Xuxa", substituindo "Maniac". O cantor inclusive fez performance da música no final de 1988:



Sucessos da época de duplo sentido e não muito aconselhável para crianças tocavam em exaustão. Músicas como "A Roda", de Sarajane, e o funk "Melô do Ricardão", de MC Batata e Tião Macalé eram muito tocadas no programa. As músicas gravadas pela "turma da Xuxa" da época também eram muito executadas e algumas se tornaram temas do programa como "Sonho e Prazer", de Angel Mattos, que foi tema do "Recado do Coração" por algum tempo; a música "Oba Tanãnã", de Andréa Veiga, se tornou tema do primeiro bloco do "Paradão", em 1990.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...