sábado, 10 de abril de 2010

TV Xuxa 10/04/2010 - Resenha Crítica

O TV Xuxa 2010 voltou como se não estivesse ficado de férias. Além das mudanças sutis no cenário e na abertura, o programa voltou com os mesmos problemas dos anos passados, com cortes não excessivos mas que prejudicaram o ritmo e a espontaneidade e senso de humor de Xuxa que, acreditem, nesse dia estavam bem aflorados.


Abertura/Entrada: A tão criticada entrada de Xuxa ao palco do ano passado se manteve praticamente a mesma. O problema mesmo foi o corte brusco do início, quando Xuxa iria comentar sobre sua volta e as atrações do programa. Nem na temporada de 2008 vimos algo tão amador e mal feito. Com isso a expectativa pela volta da loira foi quebrada e novamente o “TV Xuxa” nos deu a sensação de um programa frio e artificial – o que não condiz com a apresentadora.


Meninos X Meninas (Juliana Paes e Paulinho Vilhena): O quadro é divertido, curioso e parece funcionar bem. De longe, bem melhor que o "Prova dos 9".

Ligação Supresa: Tirando a parte dos prêmios que foi divertida, pareceu um quadro experimental sem muito a acrescentar no programa. Poderiam ter exibido o "Tô na Xuxa" no lugar, já que foi limado dessa edição.


Papo X (Camila Pitanga): Os cortes aqui prejudicaram e muito a entrevista, a qual não exibiram nem a metade do que foi gravado. Momentos que fariam toda diferença para o público acostumado com a espontaneidade e senso de humor de Xuxa foram limados da entrevista, tanto que, no final da conversa, Camila comenta: “Você é uma palhaça!” Pelo menos na edição, não vimos nada de engraçado...


Atração musical (Maria Gadu): Ponto positivo para escolha a atração que desponta entre as cantoras mais populares atualmente. O papo de Xuxa com Gadu também foi agradável e na medida certa, com uma edição favorável. O ponto alto foi Maria Gadu cantando lindamente “Doce Mel”, emocionando o público e Xuxa.

Xuxas do Brasil: Quadro curioso e interessante, legal de assistir, mas seria muito mais interessante se as “Xuxas” estivessem com a apresentadora no palco.


Famosos Anônimos (André Gonçalves e Humberto Martins): Um dos quadros mais divertidos da temporada passada voltou esse ano, mas sem o fôlego de antes. O mais engraçado é a expectativa e apreensão dos atores e atrizes para acertar quem são os “anônimos”. Porém, os atores de hoje demonstraram pouca empolgação e descontração.


Os problemas são os mesmos de antes. Porém, infelizmente não acataram as críticas dos fãs no ano passado e não levaram em consideração o que acertaram. O “TV Xuxa” voltou com problemas antigos na edição, que já estavam mais amenos e vinham sendo corrigidos na temporada de 2009. A crítica em relação ao número excessivo de quadros também não foi levada em consideração, mesmo com o saldo positivo do último “TV Xuxa” de 2009, quando tiveram até que estender o “Papo X” e sendo considerado um dos melhores e mais agradáveis programas do ano passado. Estão pouco preocupados com a proximidade de Xuxa com o público. A edição continua valorizando os quadros e atrações, deixando Xuxa como uma mera coadjuvante.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Kildare disse...

Concordo em tudo com a sua crítica Renan!

Matheus Santos disse...

Concordo.
E ainda acho que Xuxa merece um cenário melhor,digno de Rainha assim como no auge da carreira.
A começar pelo cenário aonde a apresentadora tem que entrar de forma triunfante.
Seria bacana se ao invés da escadaria aonde desce a loira,criassem uma rampa aonde descesse um carro todo futurista,que pararia no palco aonde desceria a Rainha.Seria algo diferente e inovador,ja que isso é uma marca dela perante aos outros apresentadores da Televisão Brasileira.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...