domingo, 4 de abril de 2010

TV Xuxa - 5 anos


No dia 04/04/2005 estreou o "TV Xuxa", depois de 3 meses que o "Xuxa no Mundo da Imaginação" havia saído do ar. O programa ia ao ar de segunda a sexta, das 10h ao meio-dia, com a maior parte dedicada aos desenhos - o programa bruto tinha entre 40 e 45 minutos.


No 1º ano, o programa a cada dia abordava um assunto a partir de uma tema semanal. O "TV Xuxa" era repleto de vários quadros, como o "Notícia da Hora", que sempre se adequavam ao tem ado dia. O cenário principal aparecia apaenas no começo, quando Xuxa inicialmente cantava a música tema do programa, e no final, quando cantava alguma música antiga de seu vasto repertório. No 2º semestre as músicas do "Xuxa Festa" passaram a ser trabalhadas e a música-tema e as antigas deixaram de ser cantadas.


No 2º ano, o programa foi reformulado e todos quadros foram trocados. Xuxa passou a cantar apenas as músicas-tema feitas para o programa, que sempre eram trocadas no decorrer do ano. O cenário principal continuava a comportar várias crianças e, nesse ano, passou a receber convidados para serem entrevistados no quadro "Conta Aí".


O 3º ano do "TV Xuxa", em 2007, foi bem ousado. O cenário principal deixou de ter platéia infantil e se tornou ainda mais futurístico. O programa tinha vários quadros, deixou de ter jogos e gincanas, e Xuxa parecia apenas fazendo encenações durante o programa, que continuava a ser temático e, a cada mês, sua música-tema era trocada.


Em 2008, por conta da audiência não muito expressiva e pouca repercussão, o "TV Xuxa" se tornou semanal, deixou de ser voltado ao público infantil e se tornou o que conhecemos hoje.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...