domingo, 23 de maio de 2010

X da questão: TV Xuxa no Canal Viva

Viva, o novo canal da Globosat que tem sua programação formada basicamente por reprises da TV Globo,  passou a fazer parte da grade das principais operadoras de TV a cabo no último dia 17. No dia 1º desse ano, Patricia Kogut soltou a seguinte informação em seu blog:

Dirigido por Letícia Muhana, o Viva terá programas da TV Globo, como o “Mais você”, o “TV Xuxa” e o “Estrelas”. E apresentará também trechos editados e não exibidos na TV aberta do semanal de Xuxa.


A informação caiu como uma luva e animou os fãs, já que muitos não podem assistir ao programa em seu horário convencional e principalmente pela edição diferenciada e estendida, que não teria tantos cortes - já que estes são um dos principais alvos de críticas do público em relação ao "TV Xuxa". A confirmação da exibição veio na semana de estréia do canal, quando o programa passou a constar na grade oficial: seria exibido aos sábados às 17h e aos domingos às 11h30.


Porém, dois dias antes, alguns fãs perceberam que o "TV Xuxa" foi retirado da grade de programação do site oficil, bem como o nome do programa, que já tinha sido retirado da descrição do canal dias antes. Ainda no sábado, as grades de programação que as operadoras disponibilizam aos seus assinantes não foram atualizadas e ainda constavam o "TV Xuxa" para exibição no sábado às 17h. Porém, a confirmação da retirada veio com a exibição do "Sai de Baixo" no horário que seria de Xuxa.


Com a exibição em horário alternativo, mesmo que em canal fechado, o "TV Xuxa" teria uma maior visibilidade e provavelmente quebraria o preconceito de boa parte do público em assistir ao atual programa de Xuxa. O programa seria mais valorizado e muitas pessoas que ainda não assistiam ou conheciam provavelmente passariam a assistir. Além disso, boa parte dos fãs que não podem acompanhar aos sábados de manhã poderiam assistir ao programa em um horário alternativo e as críticas em relação aos cortes teriam uma freada, já que curto horário que a TV Globo cede ao programa, os cortes são inevitáveis!



Afinal, o que teria impedido a exibição do "TV Xuxa" no canal Viva? Teria sido a direção do canal, que desde o começo do ano divulga o "TV Xuxa" como parte da programação, e de uma hora pra outra teria desistido da atração por não encaixar na sua grade? Seria porque o "TV Xuxa" deixará de ser exibido na Copa, assim como vários programas da TV Globo, como o  "Mais Você", que ainda assim será exibido no canal Viva? Ou teria sido uma falha na negociação entre o canal e a Xuxa Produções? Será que mais uma vez a burocracia da empresa em liberar os direitos de imagem da apresentadora, que tanto atrapalha o "Clube da Xuxa" e outros projetos, teria novamente barrado algo tão importante para seu público e consequentemente para sua carreira?
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

a última opção é a correta. a culpa é toda dela

Shrek disse...

Oi Renan,


Também aposto em algum entrave imposto pela XP, o que, na verdade, é um grande retrocesso. Primeiro, que, como você bem colocou, a reprise daria mais visibilidade ao programa, podendo inclusive ter reflexos na audiência da TV aberta (os telespectadores poderiam ficar interessados em assistir a edição inédita pela manhã).

Depois que, se foi isso que realmente aconteceu, o desfecho não deve ter sido amigável, pela maneira como o TV Xuxa foi limado. Logo, não me espantaria, uma espécie de "represália", mesmo que velada, por parte da TV Globo, como, por exemplo, não hesitar em tirar o programa do ar quando houver eventos esportivos.

A mim, pelo menos, as outras hipóteses parecem pouco prováveis; eu já ressaltei lá na comu que outras atrações que estão no Viva também ficarão fora do ar durante a Copa. Decisão do canal? Então porque anunciaram o TV Xuxa desde o começo?

Acredito que o desfecho só aconteceu nesta última semana, já que na terça-feira, o programa ainda constava na grade. Mas tenho pra mim que nenhum dos lados se pronunciará oficialmente. Mas a saída, sem dúvida, é uma grande oportunidade perdida.

Anônimo disse...

É mesmo, quero TV XUXA no Viva.
Quero XUXA PARK no Viva.
Quero XOU DA XUXA no Viva.
Quero XMI no Viva.
Quero PLANETA XUXA no Viva.

Porque para "viver do meu jeito" tem que ter a minha rainha, Xuxa!

Matheus Santos disse...

Tambem acharia interessante assistir não só ao "TV XUXA",como também programas antigos e extintos da apresentadora.

diego disse...

37 nao

diego disse...

Dirigido por Letícia Muhana, o Viva terá programas da TV Globo, como o “Mais você”, o “TV Xuxa” e o “Estrelas”. E apresentará também trechos editados e não exibidos na TV aberta do semanal de Xuxa.





A informação caiu como uma luva e animou os fãs, já que muitos não podem assistir ao programa em seu horário convencional e principalmente pela edição diferenciada e estendida, que não teria tantos cortes - já que estes são um dos principais alvos de críticas do público em relação ao "TV Xuxa". A confirmação da exibição veio na semana de estréia do canal, quando o programa passou a constar na grade oficial: seria exibido aos sábados às 17h e aos domingos às 11h30.





Porém, dois dias antes, alguns fãs perceberam que o "TV Xuxa" foi retirado da grade de programação do site oficil, bem como o nome do programa, que já tinha sido retirado da descrição do canal dias antes. Ainda no sábado, as grades de programação que as operadoras disponibilizam aos seus assinantes não foram atualizadas e ainda constavam o "TV Xuxa" para exibição no sábado às 17h. Porém, a confirmação da retirada veio com a exibição do "Sai de Baixo" no horário que seria de Xuxa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...