segunda-feira, 3 de maio de 2010

Xou da Xuxa 6ª fase - Novidades e Quadros

Em 1991 o "Xou da Xuxa" estreou com algumas novidades. Com a saída definitiva de Duda Little como repórter no ano anterior, entraram Raquel Batista e Caique Benigno (posteriormente mais conhecido como Faustinho). Eles geralmente entrevistavam as celebridades globais e Raquel geralmente aparecia mais.


O personagem Praga, após ficar mais de 2 anos afastado por problemas de saúde, finalmente voltou na temporada de 1991, no mês de setembro.Sua volta foi anunciada no primeiro programa da temporada. Curiosamente os créditos do personagem Praga foram retirados da abertura, ao contrário do ano anterior, em que o nome dele era creditado mesmo não participando do programa.


A parte do sorteio deixou de ter cenário próprio e passou a acontecer no palco do programa. Ele era gravado como cabeças, todos de uma vez, e exibidos depois dos desenhos. Os personagens Moderninho e Frentinha foram extintos. Xuxa pegava as cartas com ajuda de uma geringonça em forma de canguru. Posteriormente, Xuxa e Marilu passaram a gravar os sorteios em um canto do cenário, com o fundo de uma floresta.


O quadro "Sonho de última hora", que era feito no começo de 1989, voltou nessa temporada no mesmo esquema de antes, sempre feito no último bloco, no qual Dengue sortiava os sonhos anotados pelas pessoas que participavam das gravações. Xuxa passou a responder à dúvidas das crianças que participavam das gravações no quadro "Baixinho Curioso", também feito no palco, no qual a pergunta era sorteada. O quadro "Nossa Gente Brasileira" Xuxa entrevistava no palco celebridades que estavam em destaque (na foto, Flavio Silvino). E o quadro "Reclame ao Xuxerife", das temporadas anteriores, foi repaginado e ganhou o nome de "Xuxa Cidade", na qual as reclamações das crianças eram feitas através de cartas.


As ilustrações de Reinaldo Waismann, que nas temporadas anteriores geralmente apareciam no começo de cada bloco, foram substituídas por rápidas animações, narradas por Xuxa, com mensagens ligadas à saúde, ecologia e educação.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Matheus Santos disse...

Maior destaque e reconhecimento a esse ano importante do programa,pois é lamentavel essa fase ser dificilmente lembrada nas homenagens e nos flashes feitos pela Rede Globo ao Xou da Xuxa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...