segunda-feira, 3 de maio de 2010

Xou da Xuxa 6ª fase - O Cenário


A 6ª fase do "Xou da Xuxa" estreou no dia 22 de abril de 1991. Após quase 4 meses de férias, Xuxa volta no comando do progrma após ter sido apresentado por Sérgio Mallandro desde fevereiro daquele ano (em janeiro o "Xou" foi reprisado durante todo o mês). A abertura em desenho animado do ano anterior foi mantida.


O cenário foi reformulado e intitulado "Volta ao Mundo", fazendo referência à carreira de Xuxa que estava se expandindo internacionalmente - foi nessa época que o "Xou" passou a ser gravado em espanhol na Argentina. Por todo o cenário havia elementos que representavam pontos turísticos de vários países: ao lado direito da nave, havia uma réplica do Cristo Redentor; na lateral esquerda do cenário, havia uma réplica da Estátua da Liberdade; pelo cenário também poderia ser visto o a Torre de Pisa, templo de Taj-Mahal, um moinho holandês e o famoso relógio Big Ben. A platéia na qual ficavam os adultos e responsáveis passou a representar o Polo Norte, com desenhos das geleiras, focas, esquimós e pinguins.


A partir do especial de 5 anos do "Xou", no dia 30 de junho, o cenário ganhou peças novas que faziam referência aos 5 anos de programa. Cinco mensagens foram colocadas em diversas partes do alto do cenário, uma para cada ano do programa, e permaneceram até o fim da temporada.

Um dos elementos mais marcantes foi o dragão que soltava fumaça pelo nariz, apelidado por Xuxa de Draguxa, no qual ela e as crianças da gravação sempre brincavam.


A tradicional escada que conduzia a apresentadora da nave até o palco foi substituída por um elevador, para dar um clima mais futurista.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Renato Hemesath disse...

Ah fazia tempo que eu esperava pela tua resenha desta fase!

É uma das minhas preferidas e acho este cenário tão lindo! *______* achei o ar futurista bem vindo!

Matheus Santos disse...

Assim como o fã Xuper acima,também estava anciosamente aguardando a resenha desta fase chegando a olhar varias vezes no Blogger.
Me lembro que quando era baixinho literalmente não gostava muito desse período do Xou,com exceção da apresentação de Sergio Mallandro nas férias de Xuxa que deu um ar interessante e diferente ao programa.Creio que por causa da falta das brincadeiras e imitações que a Xuxa fazia nas fases anteriores como em 89.
Hoje ja vejo essa fase com outros olhos,sendo muito importante ao programa sendo pouco lembrada e valorizada,principalmente se referindo ao cenário com a retirada da clássica escada para a entrada do elevador.
A homenagem e retrospectiva ao 5 anos de programa também foi Xuper bacana,não esquecendo do céu do programa,o fundo,que além de mudar de cor (como na fase anterior),também tinha variações de acordo com o canto ou lugar do cenário,sendo claro ou escuro,noite ou dia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...