terça-feira, 4 de maio de 2010

Xou da Xuxa 6ª fase - Trilha Sonora

As músicas tema da temporada de 1991 foram definidas com o lançamento das músicas do álbum "Xou da Xuxa Seis" no programa. Desde o começo, uma versão alternativa de "Novo Planeta" foi escolhida como tema da descida da nave. Xuxa só cantava a primeira estrofe e o refrão.


Após "Novo Planeta", a que tocou na maior parte do tempo em que a fase de 91 esteve no ar foi a música sacra "Sadness", da banda Enigma. Por conta da novela "Vamp", esse estilo de música na época estava no auge. No começo da temporada, após dar seu "bom dia", Xuxa cantava alguma música do álbum "Xuxa 5" como "Vem LambaXuxa" ou "TwistXuxa". Com o tempo, a música "Bom Dia" foi definida como tema.


O tema do café da manhã era "Xuxa Café" (que na época só foi lançada na versão em CD do álbum), substituída por músicas internacionais no final do ano. No encerramento do 1º bloco, geralmente era cantada "O Xou da Xuxa Começou", algumas vezes substituída por "Pinel por Você" e "Hoje é Dia de Folia".


No último bloco, no quadro "Sonho de última hora", a música tema era "Sonho de Ícaro", do cantor Biafra, posteriormente substituída por "Lua de Cristal". A música de encerramento do programa, antes de "Doce Mel" instrumental era "O Xou da Xuxa Começou" (na qual Xuxa cantava por cima dizendo "O Xou da Xuxa terminou").


A 6ª fase foi marcada pela volta das Paquitas com um novo álbum que foi muito trabalhado no decorrer do ano. Com o fim da era lambada, o "Xou" em 1991 foi marcado pelas românticas "Borbulhas de Amor" de Fagner e "Pense em Mim" de Leandro & Leonardo. Os funks cariocas também tocaram muito nesse ano, sobretudo "Melo do Ricardão" de MC Batata e Tião Macalé.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

q legalllllllll o sitiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...