quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lua de Cristal: Bilheteria, Curiosidades e Notas de produção

- O orçamento do filme é estimado em meio milhão de dólares

- "Lua de Cristal" bateu todos recordes do cinema nacional na década de 90 ao vender cerca de 5 milhões de ingressos durante o tempo que ficou em cartaz. O recorde só foi quebrado em 2006 com o filme "2 Filhos de Francisco", que levou 5,3 milhões de espectadores no cinema.


- A estréia arrecadou 450 toneladas de alimentos para a campanha "Doe a quem dói", da LBA.

- O filme se chamaria "Xuxa e a Turma Invencível" mas foi substituído pra "Lua de Cristal", após a música tema ser mostrada ao produtor Diler Trindade. A música que foi feita sob encomenda para o filme cita, no refrão cantado pelas paquitas, a frase "nós somos invencíveis" - talvez fazendo referência ao nome inicial do longa.

- Tizuka Yamasaki, uma diretora de TV e cinema muito aclamada pela crítica, também dirigiu os filmes "Xuxa Requebra", "Xuxa Popstar" e mais recentemente "Xuxa em o Mistério de Feiurinha". 


- Letícia Spiller e Cláudio Henrich aparecem em uma rápida cena conversando bem próximos, dando a idéia de ser um casal. Esse par romântico foi repetido no filme "Sonho de Verão" meses depois.


- Michael Sullivan fez uma participação especial por acaso, ao visitar os sets de filmagem. Ele foi escalado para participar da cena da lanchonete, quando Xuxa consegue montar um sanduíche, com ajuda de Duda.


- O trailler oficial tem várias cenas alternativas que não compõem a edição final do longa. As cenas de Xuxa chegando até o prédio, conversando com Duda e se apresentando para Tia Zuleica, no trailler, são bem diferentes das vistas no filme. Algumas cenas da aula de canto e da lanchonete que aparecem no trailler também não foram utilizadas.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Blod do deprimido disse...

O par romântico Leticia e Claudio não foi só repetido em Sonho de verão.Ele se fez presente também no filme o gaúcho negro.Produzido pela Xuxa Produções.E rodado na cidade de Rio Grande,RS.Se quizer posso te passar algumas informações,pois sou da cidade.

Renan disse...

Bem lembrado! Me manda um e-mail rsbpiscian@gmail.com

Vinicius R. disse...

O mais engraçado é que as cenas que foram utilizadas no filme e que estão no trailer foram redubladas... ou utilizaram o áudio de uma outra gravação... (mas esse negócio de colocarem cenas cortadas ou não utilizadas acontecia muito com trailers de cinema... como, por exemplo no filme "Zoando Na TV" da Angélica.

E não sei se vcs já perceberam, as legendas estão com o apelido errado, ao invés de terem digitado LIDINHA... digitaram LINDINHA... na verdade é Lidinha de Maria Lídia!! rsrsrsr...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...