segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lua de Cristal: o começo

Após o bem sucedido "Super Xuxa Contra o Baixo Astral", de 1988, era previsto que Xuxa estrelasse mais um filme em 1989 através da Diler Associados. Mas surgiu a proposta do filme com os Trapalhões (A Princesa Xuxa e os Trapalhões) que não foi recusada e o filme foi adiado para 1990.


A história foi encomendada e as gravações começaram já no início de 1990. As filmagens ocorreram entre os meses de março e abril e, além de Xuxa, contou com a participação dos Paquitos e das Paquitas. Bianca Rinaldi, que foi escolhida como Paquita só no final de março de 1990, aparece apenas na última cena. Sérgio Mallandro, que naquela época já vinha "namorando" a TV Globo e a Xuxa Produções, foi escalado para atuar no filme e, com a divulgação do mesmo, foi contratado de vez pela TV Globo.


A ideia inicial era que o filme se chamasse "Xuxa e a turma invencível". A música tema foi encomendada para a dupla Michael Sullivan & Paulo Massadas, que foi composta e intitulada "Lua de Cristal". Como Xuxa se apaixonou pela música e achou que tinha tudo a ver com sua história e com o filme, o título do filme foi substituído pelo mesmo da canção.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

George disse...

http://www.youtube.com/watch?v=e4m8l3eqBF0

Matheus Santos disse...

Interessante saber como surgiu esse Sucesso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...