quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lua de Cristal: A trilha sonora não lançada

Por motivos desconhecidos, a trilha sonora de "Lua de Cristal" jamais foi lançada. Não foi por falta de músicas, já que o filme tem em sua trilha 12 faixas, sendo uma delas instrumental. Dessas, apenas três são cantadas por Xuxa (Lua de Cristal, Verde que Te Quero Verde e Conto de Fadas); duas delas são cantadas por artistas que não participam do filme e as demais são interpretadas por cantores que atuam no longa - considerando que o intérprete de "Dança da Vida", Michael Sullivan, faz uma participação especial. Praticamente todas as músicas foram encomendadas especialmente para o filme, já que seus artistas jamais as lançaram em seus álbuns de carreira.


Muitas músicas da trilha sonora eram e ainda são desconhecidas do público por jamais serem lançadas. Em 2001, o DVD do filme trouxe nos extras algumas das músicas da trilha em som digital e na íntegra. Inclusive a música "Achados e Perdidos", do cantor Silvinho, que consta na ficha técnica e aparentemente não é ouvida em nenhum momento do filme. A primeira versão de "Mangas de Fora", das Paquitas, e inédita até então, também foi disponiblizada no DVD, além de "O Bob não é Bobo", de Sérgio Mallandro, e as duas músicas interpretadas por Xuxa antes jamais lançadas. Confira abaixo a lista completa da trilha sonora que consta na ficha técnica, que pode ser conferida nos créditos finais:


1. "Lua de Cristal" (Xuxa) - Música tema do filme lançada posteriormente no álbum "Xuxa 5" e que dispensa apresentações.

2. "Dança da Vida" (Michael Sullivan & Paulo Massadas) - Música tema do casal Maria e Bob, sempre tocada durante os sonhos que a personagem tinha. A música também toca na transformação de Bob em príncipe encantado, após passar pelo túnel, em uma das últimas cenas. Apenas em uma das cenas ela é tocada com o vocal de Michael Sullivan mixado. Ela foi cantada pela dupla no "Xou da Xuxa" em 1990 e jamais foi lançada.

3. "A Cidade" (Cláudio Negão) - Música que toca na parte em que Maria sai pela cidade andando de skate à procura de um emprego. Provavelmente a música jamais foi lançada.

4. "Verde que Te Quero Verde" (Xuxa) - Toca na parte em que Maria interage com a planta que encontra na casa de sua tia. Lançada só em 2001 no DVD do filme

5. "Contos de Fadas" (Xuxa)  - Cantada por Maria também em uma das cenas em que ela está com sua planta, que nesse momento já cresceu. Também foi lançada em sua versão completa no DVD.

6. "Dragão da Gang" (João Penca e Seus Miquinhos Amestrados) - Música desconhecida, mas que provavelmente é o tema instrumental que toca nas cenas em que o personagem Mauricinho (Avellar Love, vocalista do grupo) está em cena.

7. "Mangas de Fora" (Paquitas) - Música que toca enquanto Maria limpa a casa e faz comida, logo no início. Foi lançada 1 ano depois do lançamento do filme no segundo álbum das Paquitas, mas com todos os vocais trocados e regravados. A versão feita para o filme foi lançada apenas  no DVD, em 2001.

8. "O Bob não é Bobo" (Sérgio Mallandro e Paquitas) - Tema do personagem Bob, mas que no filme só é tocada na versão instrumental. A versão normal foi cantada no "Xou da Xuxa" no dia do lançamento do filme, sendo lançada também apenas no DVD.

9. "Achados e Perdidos" (Silvinho) - Essa música só foi mesmo revelada em 2001, no DVD. Ela consta na ficha técnica mas até então era desconhecida pois não toca no filme - talvez tenha sido utilizada em alguma cena descartada ou na versão do cinema, ou quem sabe, talvez apareça em na versão incidental em alguma das cenas, porém é irreconhecível.

10. "Chá com Porradas" (Paquitos) - Nos créditos finais, a música aparece como sendo cantada pelas Paquitas, mas é na verdade cantada pelos Paquitos. Ela toca na cena em que há uma confusão na lanchonete de Seu Bartolomeu. Infelizmente, a versão na íntegra jamais foi apresentada ao público e jamais foi lançada.

11. "Tema da Morte da Maria da Graça" (instrumental - Ary Spearling) - Tema bem triste que toca em vários momentos críticos da história, inclusive quando Maria se afoga.

12. "Diga Alô" (Funk Brasil) - Funk tocado logo no início, quando Maria esbarra com os funkeiros. Não há informações se a música chegou a ser lançada em algum álbum do grupo.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Matheus Santos disse...

Seria otimo se lançassem essa trilha sonora pois outros filmes da apresentadora que não tiveram tanto destaque ganharam um album.
É estranho,gostaria de saber o por que.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...