terça-feira, 15 de junho de 2010

Música: Canja de Galinha


Lançamento e Composição
"Canja de Galinha" é a 8ª faixa do álbum "Xuxa 5", sendo a 2ª do lado B nas versões em LP e K7. É composta pelo trio Dilson Gunane, Mazinho Turle e Barney, que também a assinam a música "Leitura", do mesmo álbum. Seu lançamento aconteceu no mesmo ano da 14ª Copa do Mundo talvez como uma homenagem ao evento, embora o álbum tenha sido lançado 1 mês após o fim dos jogos.

Letra e Inspiração
A faixa é inspirada em um antigo  hino de torcida, muito famoso entre as crianças, que o cantavam geralmente em jogos de futebol. A letra discorre sobre a torcida de um time com uma visão bem otimista e uma mensagem contra a violência.

Música-tema
A música serviu de tema no "Xou da Xuxa" em 1990, que durante uma época sempre tocava depois de cada brincadeira. No mesmo ano, "Canja de Galinha" serviu de tema para o merchandising do "Caldo Maggi", que tinha uma promoção divulgada no programa. A partir de 1997, no "Xuxa Park", a música sempre tocava quando o time das meninas ganhava as competições.

Trabalho
"Canja de Galinha" foi trabalhada na época do seu lançamento e foi cantada completa algumas vezes no programa, inclusive no "Paradão dos Baixinhos". A música também fazia parte do tracklist da turnê "Xuxa 5". Apesar de não ter um sucesso estrondoso, é uma das faixas mais marcantes do "Xuxa 5".

Making-of
Em 1990, na matéria do "Video Show" que mostra imagens do álbum sendo gravado em estúdio, em uma das cenas mostra Xuxa colocando voz na faixa "Canja de Galinha".

Versão do álbum ~ 3:41
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Matheus Santos disse...

Cantava muito essa música.
Creio que seja uma das mais lembradas depois de Lua de Cristal e Pinel por Você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...