sábado, 19 de junho de 2010

Perfil: Michael Sullivan & Paulo Massadas - influência na carreira de Xuxa

Michael Sullivan e Paulo Massadas, a dupla de compositores que assinam muitas músicas de sucesso dos anos 80, dos mais variados artistas, foram um dos maiores responsáveis pelo sucesso que Xuxa fez no mercado fonográfico. Isso porque foi a dupla quem convenceu Xuxa a soltar a voz no disco "Clube da Criança", lançado em 1984. Xuxa, que se recusava a cantar, foi convencida pela dupla, que na época produziu o disco infantil e compuseram a música "Lápis de Cor" para a apresentadora.


Depois de "Lápis de Cor", a dupla só voltou a trabalhar com Xuxa em 1987 no "Xegundo Xou da Xuxa", ao compor as músicas "Rambo" e "Aquecendo (Ginástica). A partir daí, Michael Sullivan & Paulo Massadas fizeram várias músicas que, na voz da apresentadora, se tornaram sucessos instantâneos: "Estrela Guia" (Karaokê da Xuxa) "Arco-Íris" (Xou da Xuxa 3), "Lua de Cristal" (Xuxa 5), entre muitas outras.


Além de fazer toda produção musical dos discos da série "Xou da Xuxa", a partir do segundo, foram também eles quem produziram os discos dos grupos Paquitas e Paquitos, além de outros artistas infantis da época como Patrícia Marx e Trem da Alegria.

Em 1994, a dupla se desfez e Michael Sullivan continou compondo e produzindo os discos de Xuxa, até o álbum "Xuxa 2000", em 1999.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Matheus Santos disse...

Fez mais que parte da carreira da Rainha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...