quinta-feira, 3 de junho de 2010

Roberta Cipriani, a Xiquitita!



Entrada como Paquita
Roberta Cipriani, a Xiquitita, entrou para o time de Paquitas do "Xou da Xuxa" em 1987. Ela sempre participava das gravações e acabou sendo convidada por Xuxa para ser Paquita. Na ocasião, Roberta estava participando da gravação para se despedir, já que ela mudaria com sua família para a cidade de Brasília. Porém, quando anunciou sua despedida pra Xuxa, a apresentadora disse que tinha decidido com Marlene Mattos chama-la pra ser a "filha da Xiquita". Assim, Roberta entrou para o time, sem precisar fazer testes, entre abril e maio de 1987.


Apelido
Ela foi a primeira substituta das Paquitas maiores. No caso, Roberta ficava responsável por substituir Andréa Faria, a Xiquita Sovertão, auxiliando-a com as mesmas funções e ganhando o nome fixo de Xiquitita. No primeiro ano, Xiquitita era considerava a mascote de Xuxa, por ser a mais nova. Logo que entrou no programa, a garota foi apelidada de surfista, já que ela sempre estava bronzeada e gostava de surfar.


Características marcantes
Uma de duas principais características era o seu problema de dicção, que por conta da língua presa ela trocava algumas vezes o L pelo R, o que prejudicou a garota na hora de cantar. Tanto que Roberta passou por constantes aulas de fonoaudiologia e, talvez por causa disso, não cantou nenhuma música solo em nenhum dos álbum das Paquitas. Por conta disso, era considerada uma das Paquitas de menor destaque. Além disso, Roberta era bastante emotiva e sempre chorava em especiais quando ia conversar com Xuxa.


Músicas
As únicas músicas de que Roberta participa no 1º álbum são "Fada Madrinha" e "Alegres Paquitas". Com a saída de Andreia Sorvetão, Roberta passou a substituir sua "mãe" em algumas músicas como "Bate na Madeira" e "Ei Dona". Porém, o vocal de Andréia não foi substituído na mixagem e Roberta apenas dublava, já que sua entonação de voz era parecida e o grupo sempre fazia playback. No 2º álbum, Xiquitita teve destaque na música "Sonho de Verão", além de participar das músicas "Mangas de Fora" e "Auê".


Saída e Participações
Roberta foi quem ficou mais tempo no posto de Paquita, trabalhando por 8 anos ao lado de Xuxa, de 1987 a 1995, saindo com a entrada da New Generation. Ela participou dos especiais de 10 e 20 anos e como atração musical em 1995, com o grupo Three Dance.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria um especial sobre a Flávia..

Diego Costa disse...

TUDO DE BOM RENAN!!!
parabéns!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...