sábado, 3 de julho de 2010

Álbum: Xuxa 10 anos




Lançamento
O Álbum "Xuxa Dez Anos" foi lançado em junho de 1996 em comemoração aos 10 anos de carreira de Xuxa na TV Globo. Além da coletânea com músicas as músicas mais marcantes, o disco trouxe remixes de músicas antigas e 3 inéditas.


Lado A e Remixes
O Lado A trouxe, além da inédita "Valeu", 5 músicas antigas totalmente remixadas, que ganharam uma batida dance eletrônica, bem característica dos anos 90. Os djs Memê, Cuca e Mello foram os responsáveis por remixas as 5 faixas, que ganharam no título o nome do DJ e do remix:

Tindolelê (Memê's Rádio Mix): Os vocais de Xuxa não são os mesmos utilizados na versão original - talvez sejam sobras da gravação original ou, talvez, foram regravados. O remix trás, no início, alguns vocais utilizados na música "Ilariê". No final, Xuxa agita para que a música seja tocada de novo - o que também não se sabe se é uma nova gravação ou são vocais não utilizados anteriormente.

Dança da Xuxa (Mello's Dance Rádio Mix): O remix tem uma forte influência de música aeróbica. Os vocais e a construção original da música foram mantidos.

Brincar de Índio (Dance Mix - DJ Cuca): Dance também com influencia de música aeróbica. Os vocais de Xuxa são mais evidentes do que na versão original lançada no álbum.

Jogo da Rima (Memê's Super Dance Mix): Remix com várias repetiçoes de vocais no decorrer da música e várias alterações de estilo. A introdução ficou marcada por ter sido utilizada como tema dos comerciais do programa "Xuxa Park".

Nosso Canto de Paz (Mello's Rádio Remix): A introdução ficou marcada por servir como tema, por muito tempo, dos comerciais do "Planeta Xuxa". Um dos remixes mais bem feitos, que assim como o remix de "Dança da Xuxa", também de Memê, procurou manter a construção original da música, porém com um arranjo mais eletrônico.

Lado B e coletânea
O lado B trouxe, além das inéditas "Dez Anos" e "Vamos Comemorar", 5 faixas que marcaram a carreira de Xuxa, em suas versões originais de lançamento: "Ilariê", "Doce Mel", "Arco-Íris", "Lua de Cristal" e "Festa do Estica e Puxa".

Inéditas
As 3 músicas inéditas do álbum são comemorativas dos 10 anos de carreira na TV Globo e foram utilizadas nos programas especiais:

Valeu (faixa 1): Cantada no final do "Xuxa Park" especial de 10 anos, a qual Xuxa agradece seu público por acompanha-la nesses 10 anos. No refrão, as músicas "Ilariê" e "Tindolelê" são citadas.

Dez Anos (faixa 7): Música lenta que ganhou clipe no especial noturno "Xuxa 10 anos", a qual Xuxa recorda e celebra seus 10 anos de sucesso.

Vamos Comemorar (faixa 13): Música que serviu de tema para os clipes de imagens antigas exibidos no "Xuxa Park" 10 anos.

Música não-lançada
A música "Minha Rainha", que foi a mais marcante da fase "10 anos", cantada nos dois especiais comemorativos em homenagem a Xuxa, infelizmente não foi lançada no álbum.

Vendagem e Relançamento
O álbum, lançado na época em LP, CD e K7, teve boa vendagem, conquistando mais de 500 mil cópias e foi relançado em 2006, em CD, com pequenas alterações no projeto gráfico.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Matheus Santos disse...

Me lembro que uma vizinha tinha esse CD e escutava varias vezes,me lembro que curti tanto que peguei emprestado.

Joice disse...

Hoje estou com 37 anos e desde que o programa foi exibido em rede nacional me apaixonei pela XUXA.
Admiro muito o carinho que tem por seus fãs baixinhos e altinhos. Sonho em um dia poder conhecê-la pessoalmente.
Xú te AMO muuuuito. MIL BEIJINHOS.
Sua sempre fã, Joice Cristine de Morretes-Paraná.

Anônimo disse...

eu ja vi o xuxa 10 anos com capa azul

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...