segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Linha do Tempo: Xuxa Park 27/12/1997

Rangel Querino

Há exatos 13 anos, iria ao ar o último “Xuxa Park” do ano de 1997. O programa já estava no clima de comemoração de virada do ano, onde o cenário estava todo ornamentado entre outros elementos, com balões e cata-ventos branco e cinza. Neste programa assim como nas temporadas anteriores (1994-1996) Xuxa desceu da nave ao som de “Doce Mel” na sua versão instrumental.




Curiosamente logo no inicio do programa, Xuxa fala que na semana seguinte o programa ganharia nova roupagem, corrigindo-se logo após, pois o fato só aconteceria em abril do ano subseqüente. Outro fato curioso é que esse talvez tenha sido o único “Xuxa Park” que não contou ponto nas competições entre meninos e meninas, as brincadeiras aconteceram, mas não houve placar geral.




Um dos momentos engraçados do programa foi quando Xuxa recebeu a visita de uma menina Angolana que não a reconhece como a Xuxa que ela via na televisão. Outro momento é quando Xuxa recebe no palco a presença da dançarina do Ventre Shahira e após a apresentação pede que a Paquita Andrezza Cruz imite os movimentos da dança.




O programa como os outros em comemoração ao réveillon entrou no clima de muita festa, além de cantar as músicas do seu trabalho fonográfico da época "Boas Notícias", algumas musicas antigas cantadas na voz da Xuxa em ritmo de carnaval foram tocadas de fundo durante toda a gravação e algumas foram cantadas como “Dinda ou Dindinha”. Destaque para uma versão de “Ilariê’’ em que a introdução da música se diferencia da lançada em 1988.





Durante todo o programa, Xuxa fez uma retrospectiva comentando as perdas e os ganhos do ano, a apresentadora também deu várias simpatias para serem feitas na hora da virada como comer lentilha para ter sorte tomando-se como exemplo e pediu algumas mandigas também de pessoas da platéia e da produção do programa dentre elas Vanessa Alves, a "Vavá" .As “Paquitas New Generation” contaram ainda as suas expectativas para o novo ano.




As ex-paquitas: Catia Paganote, Ana Paula Almeida e Andrea Sorvetão que na época estava grávida, marcaram presença na gravação. A dançarina Adriana Bombom que na época estava preparando um disco que acabou não sendo lançado, foi ao programa para contar a sua historia de vida e cantou um trecho da música “Bom Apetite”. No final do programa Xuxa chama as antigas assistentes do palco para terminarem o programa juntas ao som de “Ilariê” Xuxa chega a subir na nave, mas pede para “Voltar a Nave” e encerra o programa dançando meio desengonçada tentando se equilibar com um pé só, já que um deles estava enfaixado.



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

riCardO paTreSE disse...

Bons tempos...

Renan disse...

eu quero esse programa!!!!!!! rs

Matheus Santos disse...

Esse especial de Ano Novo mais lembrava um especial do Xou da Xuxa moderno (para a época).
Fora que as fardinhas das paquitas eram lindas, se não me engano, as mesmas foram usadas pelas assistentes do Huck quando Letícia Spiller esteve presente no programa dele a um tempo atrás.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...