sábado, 25 de dezembro de 2010

Xuxa Especial de Natal 2010 - Resenha

Depois de muito tempo, tivemos um especial de natal feito especialmente para  os fãs. Há muito tempo que seu público sonhava em ver novamente na TV a transmissão de um show da Xuxa, algo comum na época da "chegada do Papai Noel" no Maracanã ou mesmo as exibições de algumas turnês dentro do programa.


Desde 2008, os especiais da Xuxa tiveram um ganho na qualidade, tanto na criatividade das histórias como no roteiro, para compensar alguns deslizes como foram os especiais de 2005 (Folias de Natal) e 2007 (Giramundo) que não foram aprovados por grande parte dos fãs. Este ano, inovando  por não ter nenhuma história ficcional, o especial superou todas as expectativas.


O show foi sob medida. Xuxa cantou não só músicas de natal mas também de albuns anteriores, principalmente do "Xuxa Festa" e XSPB's anteriores. Ao receber seus convidados - todos eles sucesso em 2010 - Xuxa mostrou bastante espontaneidade e bom humor, sem se prender a nenhum roteiro ou postura.


A produção e organização do show, bem como cenários, figurinos e personagens deram um show a parte. A entrada triunfal ao som surpreendente de "Mundo da Xuxa", seguido de "Doce Mel", trazendo uma Xuxa iluminada e bem vestida, mostrando as pernas de fora como não fazia há muito tempo, sem dúvida prendeu e conquistou seu público fiel logo de cara.


O desfile de Xuxa na carruagem nos remeteu aos shows natalinos de outras épocas, assim como a participação de Paquitas, o que deu um clima saudosista, completado com as músicas antigas regravadas para o "Xuxa Festa".


Agora resta torcer para que o show seja lançado em DVD e Blue-Ray, e traga como extras músicas que foram cortadas na edição, como "Dança do Pinguim" e "Papai Noel Existe". Caso saia em DVD, este  promete superar os shows lançados anteriormente.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Diego Hatake disse...

Eu já não gostei muito desse especial... Não por ele em si, teve partes muito bonitas como a entrada, mas as "releituras" de algumas músicas, creio que provindas do "Xuxa Festa" que eu detesto, eu achei meio enfadonhas. Mas gostei dela ter "inovado", no sentido de optr por um show ao invés do especial de ficção.

Matheus Santos disse...

Também gostei da idéia do show, porém concordo com nosso amigo acima, Diego Hatake, as músicas poderiam ser na versão tradicional da época do Xou da Xuxa, ou então, ganhar uma versão remixada exclusiva para o especial.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...