terça-feira, 11 de janeiro de 2011

10 anos sem o Xuxa Park

Hoje, 11 de Janeiro de 2011, completa – se 10 anos que ocorreu um incêndio durante as gravações do programa Xuxa Park especial de Carnaval. O fogo começou apartir de um curto circuito em um compartimento da nave, pouco antes do encerramento do programa, Xuxa iria entrar na nave 5 minutos depois do inicio do incendio mas, acabou saindo ilesa do acidente. Das 300 pessoas que estavam presentes no estúdio, 26 ficaram feridas. Os casos mais graves foram das crianças Tamires Gomes Valleja que teve 34% do corpo queimado e Macus Vinicius Ventura e um dos seguranças da Xuxa, Leonilson Oliveira que teve 100% dos pulmões queimados. O acidente foi bastante explorado por toda a imprensa na época que acampanhou todos os passos do processo investigativo da polícia. Por causa do incêndio as transmissões do programa foram interrompidas acarretando a extinção da atração. Xuxa fez vigília no hospital em que os feridos ficaram e se mostrou bastante abatida durante todo o período de internação das vitimas, sentindo-se muito culpada pelo ocorrido e chegou a cogitar deixar a carreira artística.



No Planeta Xuxa de dia das mães do mesmo ano. Xuxa entrevistou Khatia e Maria da Penha respectivas mães de Tamires e Marcus. As entrevistas são carregadas de muita emoção e ambas choram muito lembrando do ocorrido.





Créditos: emissorasdetv

Em 2004 durante um chat na internet, Xuxa revelou que a Globo se sentia em divida com ela desde o ocorrido e a alta cúpula da emissora acatava tudo que ela pedia. Em uma entrevista em 2008, Xuxa revelou que previu o incêndio no programa através de um sonho que teve anteriormente.
Recentemente o ocorrido virou piada na TV. O programa "Pânico na TV" da "Rede TV!" chegou algumas vezes mostrar imagens do acidente ou tocar “Ilariê” (musica que era performada por Xuxa e as Paquitas no momento do acidente) toda vez que algo relacionado a fogo acontecia no programa, o grito de socorro que Xuxa dá logo que vê ao fogo “vem gente!, vem gente!” virou gíria na internet.

O incêndio do Xuxa Park é considerado uma das maiores tragédias da TV Brasileira.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Vinicius Rezende disse...

Me dá um sensação tão ruim ao ver o vídeo completo do Xuxa Park pegando fogo, ainda mais o silêncio... é uma energia tão negativa que te deixa sem reação, você só consegue olhar pro fogo e sentir seu corpo tremer... você sente que estava lá também, fica meio hipnotizado... alguma pessoa devia ter desejado muito mal pra Xuxa e pro pessoal do programa... pq vc ve um incendio num jornal e já está acostumado, mas com esse vídeo é diferente, vc sente vontade de chorar, mas não chora... é um sentimento muito estranho... quem não se sente assim ao ver o vídeo, principalmente quando tentam salvar a menina, que as luzes vão se apagando aos poucos... muito ruim essa sensação... e pior, depois q vc vê o vídeo vc fica tão impressionado q é difícil esquecer as cenas do cenário pegando fogo, sem som no vídeo e quase sem luz!

Matheus Santos disse...

Realmente de arrepiar.
Uma sensação ruim e triste, jamais esperava ver na carreira de Xuxa uma cena dessas.O primeiro (e ultimo) programa da apresentadora que acaba de forma acidental.
Me lembro que na epoca fiquei muito triste e ao mesmo tempo com raiva das pessoas que torciam contra ela, que aquela altura deveriam estar felizes.
No fundo ainda tinha esperança que o programa iria passar por uma reforma e voltaria em breve.....

Raul Guilherme Souza Rocha disse...

Esse Pânico é decadente mesmo, fazer piada com uma tragédia...
Sem comentários para esse povo rídiculo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...