quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Música: Eu Xou da Xuxa


Entre 1986 e 1988, uma música hoje pouco conhecida tocava muito no "Xou da Xuxa", geralmente nos encerramento dos blocos. Trata-se da música "Eu Xou da Xuxa", que colocava em evidência a ideia inicial do título do programa: a palavra "xou" na verdade signficava "sou" na língua do X.


Antes dos intervalos, Xuxa escolhia algumas crianças da platéia para cantar a música. A letra se resume em repetir a frase "eu xou da Xuxa" continuamente e é toda cantada em backing vocal, lembrando um pouco a canção "Beijinho Beijinho" que viria mais tarde. "Eu Xou da Xuxa", que parou de ser executada na temporada de 1988, não saiu em nenhum álbum e provavelmente não tem os vocais de Xuxa, já que na edição da TV não há nenhum verso cantado pela apresentadora, a não ser o refrão. Além disso, a música abria a turnê de 1987, só com a presença das Paquitas, antes de Xuxa entrar cantando "Festa do Estica e Puxa". Um rápido trecho da música tocou no 1º bloco do 1º "Xou da Xuxa" (minuto 7:17).

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Matheus Santos disse...

Interessante pois não me lembrava dessa música.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...