sábado, 19 de fevereiro de 2011

Perfil: Flávia Fernandes, a Paquitita


Flavia Fernandes foi uma das milhares de meninas que sonharam em fazer parte do time dourado de “Paquitas”. Começou a sua longa jornada para conquistar uma vaga em 1988, mas teve mais notoriedade quando concorreu a vaga de Pituxa, perdendo para Letícia Spiller.


Em maio, Flávia continuou fazendo testes para a vaga de Catuxa, mas a promoção logo foi cancelada para que se realizasse o concurso da "Paquita Paulista", no qual não concorreu. Voltou a participar do concurso em 1990, praticamente um ano depois, para a vaga de “Xiquita” e novamente perdeu, dessa vez para Bianca Rinaldi.


Já quase desistindo surge a chance de fazer parte do grupo, ainda no ano de 1990, com a promessa da Marlene Mattos de que quando surgisse uma vaga essa seria sua. Com a saída de Tatiana Maranhão, em novembro de 1990, Flavia assume o posto de “Paquitita”. Gravou o segundo disco do grupo em 1991, solando a faixa “Batatinha Frita”, um dos grandes sucessos do disco.


Por ser branca demais ganha o apelido de “Paquitita Pluft”, em menção ao personagem Pluft – O Fantasminha. A carreira de Paquita acaba em 1995 com a reformulação do grupo. É eleita ainda em 1995 como “Garota Querida” da Revista Querida. Se torna modelo e ainda surge o plano de se lançar como cantora mas não leva adiante.


Nos anos 2000 faz pequenas participações no “Planeta Xuxa” e nos programas especiais da Xuxa. Ainda nessa época, transfere para o SBT e se torna assistente de palco dos programas de Celso Portiolli. Depois, Flávia se tornou gerente de uma loja de roupas e não apareceu mais na mídia. Seu último encontro com Xuxa, divulgado pela imprensa, foi no final de 2002, quando a ex-Paquita foi até a casa de Xuxa presentea-la com roupas. Em conversa com fãs, Flávia comentou que não quer mais aparecer na mídia e que por isso não aceitou participar do especial "Xuxa 20 anos". Atualmente, Flávia faz faculdade de direito.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Que pena a Flávia nao quer mais aparecer na tv,gostaria de ve la novamente. Agora uma duvida, no wikipedia dizia que ela estaria morando na frança e que era medica dermatologica, sera que isso é verdade?

Matheus Santos disse...

Uma pena não aparecer no "Xuxa 20 anos"....não tenho muitas lembranças dela como paquita, nem me recordo de momentos seus no "Xou".

Anônimo disse...

Era a paquita mais simpática e carinhosa com as crianças e a que eu mais gostava. Débora - Campos/RJ

Anônimo disse...

Flávia era uma das minhas paquitas preferidas junto com Tatiana, Cátia, Roberta e Priscilla. Também não tenho certeza que ela reside atualmente na França e que pena que ela não quer aparecer mais na mídia pois marcou a infãncia e adolescência de milhões de pessoas. Flávia é simpática, meiga, romântica, bonita, charmossa e iluminada. Ela chama atenção como uma batatinha frita, o nome de sua música solo no LP de 1991. Parabéns a sua beleza e talento. Tomara que a nossa Flavinha mude de idéia e apareça na mídia incluindo novelas. Sou fã numero 1 dela. Que ela receba esta postagem. Informo a Flávia e a todos que lerem esta postagem que sou homossexual e por isso me orgulho de amar a Flavinha de modo carismático e fraternal, não de modo sexual e sugestivo. Meu nome é Alexandre Dias de Macedo torres, Caçapava do Sul-RS. alexandretorres76@hotmail.com. Não consegui postar no URL.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...