sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Xuxa nas novelas

Durante esses mais de 30 anos de carreira, Xuxa participou poucas vezes de novelas, porém muitas de suas participações foram marcantes.

1982: "Elas por Elas" (novela das "7")
Quando ainda era apenas modelo, Xuxa fez uma pequena participação na trama de Cassiano Gabus Mendes. Ieda (Cristina Pereira) teve um sonho onde era uma mulher linda (Xuxa). Na cena, Xuxa contracena com o ator Reginaldo Faria. Detalhe: foi a única participação que ela interpretou um personagem e não foi ela mesma.


1993/1994: "Sonho Meu" (novela das "6")
Já consagrada como a Rainha dos Baixinhos, Xuxa participou da cena final da novela "Sonho Meu" exibido em 13/05/1994. Na mesma, a Rainha canta com José Augusto a música tema da novela, "Querer é Poder (Sonho Meu)" ao lado do elenco da novela.


1998/1999: "Torre de Babel" (novela das "8")
Mais uma vez Xuxa figura em um último capítulo de novela e pela primeira vez no mais importante horário da Globo. Desta vez, a sua participação ajuda a resolver uma das tramas da novela. Na história de Silvio de Abreu, Johnny Percebe (Oscar Magrini) fazia sucesso sendo cantor, porém não era ele que cantava, e sim o seu irmão chamado Boneca (Ernani Moraes). Quando ele se apresenta no Planeta Xuxa, a apresentadora descobre a farsa e faz justiça mostrando ao público quem era o verdadeiro cantor.


1998/1999: "Pecado Capital" (novela das "6")
Depois do Planeta Xuxa aparecer em uma novela, chegou a vez do Xuxa Park. O elenco infantil de Pecado Capital, levado por Tenorinho (Eri Johnson), participa do programa e Salviano Lisboa (Francisco Cuoco) em retribuição manda flores a Xuxa.


1999: "Vila Madalena" (novela das "7")
Xuxa já teve uma música sua na abertura da novela "Sonho Meu" e esse fato se repetiu na novela "Vila Madalena" com a música "Profecias (Fim do Mundo)", só que desta vez Xuxa aparece na mesma. A diferença é que essa novela não tinha uma abertura fixa, em cada dia era exibido um clip de uma música da trilha sonora da trama. O clip da música da Xuxa tem fortes influências do clip "Ray Of Light" de Madonna.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...