terça-feira, 22 de março de 2011

Paquitos - A Consagração (Vídeo Exclusivo)

O grupo Paquitos, lançado por Xuxa e Marlene Mattos em 1989 - sem esquecer dos produtores Michael Sullivan & Paulo Massadas - tinha inicialmente a intenção de pegar carona no sucesso da rainha dos baixinhos e consolidar mais uma boyband no mercado fonográfico da época. O selo "Xuxa Discos" foi lançado pela RGE justamente para colocar no mercado os artistas lançados por Xuxa em seu "Xou".  


Porém, o resultado não atingiu as expectativas e eles logo sumiram do programa e da mídia! O insucesso foi reconhecido até mesmo por alguns ex-integrantes anos mais tarde. O disco de ouro só foi chegar cerca de 9 meses depois do lançamento do grupo, quando finalmente atingiu a marca de100 mil cópias vendidas. Tal acontecimento foi comemorado em um Paradão dos Baixinhos em meados de 1990, no qual as Paquitas entregaram os discos de ouro para os integrantes, que foram homenageados por Xuxa. Confira no vídeo abaixo:




Saiba Mais:


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

sunny disse...

Para min,ou melhor aqui no nordeste isto é novidade em relação aos paquitos não terem feito sucesso, os paquitos fizeram um sucesso tremendo,alias existiam muitos Cover deles por aqui.Pode ter sido um fiasco de vendagem,porém em popularidade foi grande,digo isto porque no colégio onde eu estudava na época só se falava neles,todo mundo tinha o disco,eu morria de ódio,pois todo mundo tinha menos eu kkkk...(vale elmbrar que LP na época tinha um preço bem salgado)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...