domingo, 17 de abril de 2011

Crítica: Mundo da Xuxa

O "Mundo da Xuxa" estreou na programação da Globo Internacional no mundo inteiro. A proposta incial do programa, que começou a ser desenvolvida desde o ano passado, era resgatar todo o acervo da apresentadora na Rede Globo para chamar atenção das mães e, consequentemente, de seus filhos. Tanto que todo seu acervo foi recatalogado afim de facilitar as pesquisas de acervo.


Porém, o que estreou há 2 semanas não traz nada além do "Xuxa no Mundo da Imaginação", que passou a ser reprisado em ordem cronológica, como na sua estréia em 2002. A única diferença são as cabeças de apresentação, que foram trocadas pelas atuais que Xuxa gravou para o projeto, e os clipes dos "XSPB's" de todos os volumes.


Para aqueles que lembram ou tem os programas gravados podem constatar que o "XMI" está sendo reexibido praticamente da mesma forma que na sua exibição original e na mesma ordem de quadros. Porém, ainda há esperanças que o acervo mais antigo, com o tempo, passe a ser utilizado. A começar pelo logotipo do programa, que nada mais é que a junção do logotipo do "Xou da Xuxa" e o ícone que faz referência ao "Planeta Xuxa" e o "Mundo da Imaginação.


Outro detalhe está no cenário em que Xuxa apresenta as cabeças do novo programa: antes de começar a atração, um painel com botões variados aparece para que Xuxa selecione a atração. Entre os botões estampados, estão os logotipos do "Xou" e do "Planeta", além de outros quadros do "XMI":


De qualquer forma, esperava-se algo muito mais criativo e bem elaborado. O acervo de Xuxa na TV Globo é imenso e de qualidade, não se restrigindo ao "XMI". As primeiras temporadas do "TV Xuxa", bem como alguns quadros do "Xou da Xuxa" e do "Xuxa Park" poderiam ser reeditados e reutilizados de maneira que, de fato, chamasse a atenção das crianças, dos pais e de todo seu público antigo. Assim o programa sem dúvida faria muito mais sucesso e teria muito mais visibilidade, fazendo com que o sonho de Xuxa em voltar com um programa infantil não só lá fora mas aqui no Brasil se realizasse mais rapidamente.



Infelizmente, pelo menos por enquanto,  a equipe do programa parece acomodada e satisfeita em reprisar apenas uma atração, com o mínimo de edição (leia-se trabalho) possível, disperdiçando um rico material que Xuxa tem guardado a sete chaves que sem dúvida faria toda diferença.



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

E o pior!!reprisa algo que todos sabem que foi um fracasso!!!e isso mesmo vamos assumir isso gente!!

Matheus Santos disse...

Com toda certeza!
Principalmente em relação ao "Xuxa Park", que parece que a Rede Globo menospreza, ou não se interessa em lembrar.
Assim como na abertura do dvd "Xuxa Show", aonde na colagem de imagens da carreira da apresentadora não é colada nenhuma figura do programa.

Muda Tv Xuxa disse...

Eu fiz um blog para mudar a Tv Xuxa! Gostaria que vocês entrassem: http://mudatvxuxa.blogspot.com/

Daniel disse...

Matheus Santos, aí é que você se engana. São exibidas imagens do Xuxa Park SIM. Inclusive, imagens de 1995, 1999 e 2000.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...