domingo, 15 de maio de 2011

Xuxa.com (quase) do jeitinho que a gente queria

Desde o dia 25 de abril, o Xuxa.com foi totalmente reformulado e ganhou uma nova cara, um novo layout e uma nova proposta. Finalmente a equipe do site acatou os pedidos dos fãs e conseguiram tornar a pagina oficial da apresentadora em um site mais clean, leve, com notícias atualizadas e postagens interessantes.


Apesar de ainda escassas, a central de notícias deu uma guinada e parece ter superado alguns limites impostos anteriormente pelas paginas oficias que Xuxa teve, como quando alertou os fãs de que Xuxa saíria na próxima edição de Caras e deu uma ideia de como seria a matéria. Além disso, apesar de ainda não cobrir todas gravações do TV Xuxa e não noticiar tudo o que Xuxa tem feito e declarado por aí (como é comum nos sites de fãs), o Xuxa.com fez uma ótima cobertura da visita de Xuxa na Argentina com exclusividade e saiu na frente de todos os outros sites.


Finalmente a Xuxa Produções começou aos poucos liberar o acervo secreto e esquecido da apresentadora. Alguns vídeos curiosos e inéditos começaram a pipocar na página. Logo na estreia do novo layout, foi postado um vídeo de Giovanna Tominaga fazendo teste para repórter do "Xou da Xuxa", algo nunca até então mostrado. Outro vídeo muito curioso é o que mostra os bastidores de uma turnê de 1991, no qual Xuxa aparece ensaiando inclusive a saída da nave, mesclado com imagens de outras turnês. Para a hospedagem dos vídeos, foi criado um canal oficial no youtube com o mesmo nome do portal.


O que falta ainda é o que realmente grande parte dos fãs mais gostaria de ter acesso: músicas inéditas e versões alternativas. Logo quando entrou no ar, o twitter oficial do site (#xuxapontocom) fez um comunicado para os fãs que pediram a postagens das músicas:

"Galera, o Xuxa.com não pode liberar gratuitamente músicas para download por respeitar os direitos autorais dos compositores."

Porém, ainda não bolaram um jeito de disponibilizar as músicas como uma lojinha virtual de arquivos mp3, como é muito comum por aí e seria a solução mais plausível. Além disso, o site poderia ser mais rico em informações, com mais detalhes de tudo o que Xuxa já fez, como discos e programas, além de mais fotos e um reforço maior nas notícias.  A Xuxa Produções sempre insistiu em ser burocrática e impor varias barreiras para disponibilizar nos sites oficias o que realmente os fãs querem ver. O novo site traz uma certa evolução dessa postura e, quem sabe aos poucos, vários limites e barreiras impostas pela sua empresa serão quebradas para o contentamento maior do seu público.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...