domingo, 12 de junho de 2011

Entrevista: My Boy



ENTREVISTA EXCLUSIVA CEDIDA AO BLOGGER XUPER




O produtor musical My Boy ficou muito conhecido entre os fãs pela estreita relação que tinha com Xuxa na época em que trabalharam juntos. Tanto que "Mumu" acabou virando personagem da revista em quadrinhos. Chamado carinhosamente de "Meu Menino" logo quando Xuxa entrou na Globo, ele conta como começou a trabalhar com ela e como escolhia as músicas no programa. Confira a entrevista feita por e-mail e o vídeo em homenagem ao My Boy:





Por quem você foi convidado para trabalhar no "Xou da Xuxa"? Já a conhecia antes?
Na verdade fui convocado pela direção da Tv Globo para fazer o "Xou da Xuxa" como se fosse um Chacrinha de saia... Nesta época eu fazia o programa dele também e a Globo sempre gostou da dinâmica que eu dava no "Cassino do Chacrinha" e por isso me pediu para fazer o da Xuxa, o que para mim, foi uma honra.


Muitas músicas internacionais eram "adotadas" e, mesmo não sendo muito atuais na época, se tornaram tema de quadros ou atrações do programa por muito tempo. Como eram feitas as escolhas das músicas?
Eu tinha total liberdade em dar a dinâmica do programa com as músicas que eu achasse que eram fundamentais para o momento. Por este motivo que a Globo me escalou, pela minha criatividade em tocar o que era importante ao programa e não o meu gosto musical!


Dois famosos temas de filmes da época foram usadas no "bom dia" da Xuxa por vários anos: "Maniac", do filme FlashDance, e "Scarface Theme", do filme Scarface, ambos sucesso de bilheteria nos anos 80. Você lembra quem e porquê essas músicas foram escolhidas para tocarem no programa por tanto tempo?
A escolha foi minha. Mas, na verdade, eu sempre consultava a Marlene Mattos e a própria Xuxa se elas gostavam das músicas antes de eu lançar, mesmo tendo a liberdade em tocar e fazer a dinâmica dos programas. Por isso o programa tinha aquele ritmo - pelo fato de três cabeças estarem de acordo com aquilo que seria tocado.


Uma curiosidade: por que muitas das músicas da Xuxa que tocavam no programa eram versões, as vezes, bem diferentes das que saíam nos Lps?
As músicas que marcavam mais nos quadros eu fazia outras versões para alongar as mesmas e criar um diferencial que não estava nos LPS da época.

Para você, quais músicas da Xuxa foram mais marcantes e são suas prediletas?
Sem dúvidas nenhuma: Ilariê, Lua de Cristal, Dinda ou Dindinha, Planeta Xuxa, Amiguinha Xuxa, Bombom, Brincar de Índio, Trem Fantasma... Bom, todo o repertório tinha uma história, mas estas eras as minhas preferidas!

 
Nos primeiros programas, no ar, Xuxa traduziu seu apelido e te chamava de "Meu Menino". Posteriormente, ela passou a te chamar pelo apelido que você é conhecido. Ela se acostumou com ele ou você pediu pra que ela o chamasse pelo nome correto? (risos)
Na verdade, ela me disse que não me chamaria de My Boy porque o Chacrinha já gritava este apelido o tempo todo! Então ela iria me chamar de "Meu Menino". Mas durou pouco porque ela não resistiu e se rendeu ao My Boy (risos). Foi muito legal da parte da loira o carinho comigo.



Qual foi a última vez que trabalhou com Xuxa?
Trabalhei até o final do "Planeta Xuxa" porque a Marlene Mattos me pediu para fazer o piloto e os primeiros programas do Caldeirão do Huck. Resultado: fui para os primeiros programas do Huck e até hoje estou com ele.


Ainda tem contato com ela?
Tenho sim, não com a mesma frequência, mas sempre nos esbarramos no Projac.


Se fosse convidado para participar do programa especial em comemoração aos 25 anos de carreira da Xuxa na TV Globo, voce participaria?
Com muita honra e prazer, sem dúvidas!


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Marcelo A. disse...

Adorei a entrevista com o My Boy, que saudade dele no comando das músicas no programa da Xu.

Lucas Donato Garcia disse...

Sempre achei q ele fosse gatinho, desde a época do Xou...
Vc tirou minha dúvida... Ele é bem gostosão!
Delícia relembrar tudo isso, meus queridos... OBRIGADO!!

Matheus Santos disse...

Caracaaaa!
Tava lembrando dele o "My Boy" na qual Xuxa sempre pedia alguma música em especial.
Que bom que vocês lembraram dessa pessoa que fez parte da carreira da Rainha e que é pouco lembrado por fãs e principalmente pela produção dela.
Ótima a idéia em relembrar a verdadeira "Turma da Xuxa".....parabéns pela matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...